Governo permite regresso de público aos eventos desportivos com regras

29-07-2021 (18h03)

Foto: Unsplash / Todd Trapani
Foto: Unsplash / Todd Trapani

Os eventos desportivos vão poder contar com adeptos nas bancadas a partir de Domingo, dia 1 de Agosto, desde que sejam respeitadas as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

“[Vamos] permitir que os eventos desportivos passem a ter público de acordo com a regra especificamente definida pela Direção-Geral de Saúde”, afirmou o governante em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros que definiu as medidas para a reabertura do país.

Durante a apresentação das novas medidas, que contemplam diferentes fases de abertura, António Costa revelou que, na primeira fase, a partir de 1 de Agosto, podem entrar nos recintos dos eventos culturais, desportivos ou corporativos, com mais de 1.000 pessoas (em espaços abertos) ou 500 (em espaços fechados), quem apresente certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19.

(Notícia Lusa)

Ver também:

Bares e discotecas vão continuar fechados até Outubro

António Costa anuncia fim das restrições de horários na restauração e comércio

Fim do dever de recolhimento nos concelhos de maior risco a partir de Domingo

Utilização de máscara deixa de ser obrigatória na via pública em Setembro

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Rendas das casas em Lisboa mantém-se 18% abaixo do período pré-covid-19

26-10-2021 (15h08)

As rendas das casas em Lisboa terminaram o terceiro trimestre deste ano 17,9% abaixo dos níveis pré-covid, de acordo com os resultados do Índice de Rendas Residenciais da Confidencial Imobiliário hoje divulgados.

Agência Europeia de Medicamentos aprova terceira dose da Moderna para adultos

26-10-2021 (14h38)


A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) deu hoje luz verde à administração da terceira dose da vacina da Moderna contra o SARS-CoV-2 a indivíduos com idades a partir dos 18 anos, para aumentar os níveis de anticorpos.

Invest in Tourism: “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”

26-10-2021 (14h29)

O Turismo de Portugal lançou uma nova plataforma, a Invest in Tourism, que pretende ser “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, segundo a secretária de Estado de Turismo, Rita Marques.

Opinião e Análise