Governo prepara prolongamento das moratórias nos sectores mais afectados

05-05-2021 (15h12)

O Governo está a preparar uma solução para prolongar e assegurar “alguma carência” nas moratórias para os sectores mais afectados pela pandemia, que deverá passar pela garantia de Estado a parte do crédito, anunciou hoje o ministro da Economia.

Falando durante uma audição regimental na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Pedro Siza Vieira adiantou que o modelo “deverá passar, designadamente, pela capacidade de o Estado poder garantir alguma parte do crédito que está sob moratória, para permitir estender os prazos de reembolso destes créditos e permitir, também, assegurar alguma carência”.

O objectivo, explicou, é “que as empresas não concentrem o seu cash flow imediatamente no reembolso de dívidas”.

Em causa estão empresas dos sectores mais afectadas pela pandemia de covid-19, nomeadamente o alojamento, restauração, comércio a retalho e alguns segmentos da indústria transformadora.

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal regista maior aumento diário de casos de covid-19 desde Fevereiro

23-06-2021 (14h29)

Portugal somou ontem mais 1.497 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o maior aumento diário de doentes com covid-19 desde 24 de Fevereiro, embora ainda longe da evolução diária de Janeiro, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Madeira prolonga exigência de teste PCR à entrada por mais um mês

23-06-2021 (13h45)

A Madeira prolongou por mais um mês a exigência de teste PCR negativo para covid-19 à entrada nos portos e aeroportos da região autónoma para viajantes oriundos do exterior, disse hoje o presidente do executivo regional.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Delta Air Lines retoma voos entre Nova Iorque e Lisboa em Agosto

23-06-2021 (09h53)

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines vai retomar os seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa em Agosto, mais de um ano depois de os ter suspendido devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise