Governo reforça Programa Valorizar com mais de 10 milhões de euros

29-09-2020 (17h22)

O Governo vai reforçar o Programa Valorizar, até ao final do ano, com uma dotação orçamental superior a 10 milhões de euros para dar continuidade a um instrumento de "sucesso" que já financiou "750 projectos turísticos".

"Temos a intenção de lançar uma nova call (chamada) do Valorizar, com uma dotação orçamental específica que ainda não está definida, mas será superior a 10 milhões de euros", afirmou hoje a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Em Évora, no final da assinatura de contratos de financiamento com autarquias e agentes económicos, no âmbito do Programa Valorizar, a governante indicou que o objectivo é "continuar a trabalhar um programa que tem sido de sucesso".

Segundo a secretária de Estado do Turismo, o Programa Valorizar "já financiou cerca de 750 projectos, com 100 milhões de euros de financiamento atribuído a fundo perdido".

"A call vai ser lançada até final do ano. Tipicamente, está aberta durante umas semanas ou alguns meses de forma a podermos trabalhar quer com os municípios, quer também com os operadores económicos", disse.

Hoje, em Évora, foram celebrados 24 contratos de financiamento com autarquias e agentes económicos, dos quais quatro dizem respeito à criação de áreas de serviço de autocaravanas nos concelhos de Alpiarça e Chamusca (Santarém) e Mora e Montemor-o-Novo (Évora).

As futuras praias fluviais em Alandroal e Portel (Évora), um ecoparque em Cuba (Beja), o desenvolvimento de estações náuticas de Avis (Portalegre) e Moura (Beja) e a criação de duas unidades de enoturismo foram outros dos projetos que vão ser apoiados.

Também vão receber apoios do Programa Valorizar os projetos de um centro interpretativo em Aljustrel (Beja), de divulgação da Tapeçaria de Portalegre, de um centro BTT em Gavião (Portalegre) e de recuperação da Quinta do Paço de Valverde, da Universidade de Évora.

Segundo o Turismo de Portugal, os projetos contratualizados representam um volume de investimento na ordem dos sete milhões de euros para um apoio público que ascende a mais de quatro milhões de euros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Passageiros de cruzeiros terão que fazer teste à chegada à Madeira e aguardar resultado em confinamento

27-10-2020 (11h15)

Os passageiros dos navios de cruzeiro cujo destino final seja a Madeira terão de efectuar teste à covid-19 e aguardar o resultado em confinamento num hotel requisitado pelo Governo Regional, indicou hoje a Administração dos Portos da região.

Turismo de Lisboa lança call center de informação turística

27-10-2020 (11h14)

A Associação Turismo de Lisboa lançou um novo call center para disponibilizar a visitantes portugueses e estrangeiros informação turística e cultural sobre o destino, bem como reservar espectáculos, hotéis e restaurantes.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise