Governo retoma atribuição de medalhas de mérito turístico

24-09-2018 (15h09)

Manuel Caldeira Cabral (Foto: TAP)
Manuel Caldeira Cabral (Foto: TAP)

O Governo de António Costa retomou hoje a atribuição de medalhas de mérito turístico ‘nas proximidades’ do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no dia 27, com seis de grau ouro, entre outros para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.

O executivo distinguiu ainda a Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal e Complexo Vista Alegre, com medalhas grau prata.

O bronze foi para Begoña Iñiguez e Adega Mayor, enquanto as menções honrosas foram atribuídas à Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa Hospedes (AHP).

Suspensas em 2012 e retomadas este ano, as medalhas destacam “pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como Melhor Destino Turístico do Mundo”, segundo o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Já a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que “Tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas #cantskip para o Turismo em Portugal”.

As medalhas de mérito turístico são uma iniciativa governamental que visa distinguir pessoas singulares e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento do turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.

O enquadramento legal, de 1982, definiu as categorias ouro, prata e bronze e a atribuição de menções honrosas, sendo as distinções atribuídas objecto de um diploma e de um ‘alvará’ de concessão publicado em “Diário da República”, em cerimónia pública de investidura.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Portugal ultrapassa marca dos 30 mil infectados com covid-19

22-05-2020 (15h39)

Portugal teve ontem mais 288 infectados pelo novo coronavírus e ultrapassou a marca de 30 mil, com o total de 30.200 doentes com covid-19 desde o começo de Março, quando registou os primeiros casos.

Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

Opinião e Análise