Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Esta iniciativa, que permite a atribuição do selo Clean & Safe aos guias intérpretes, foi desenvolvida pelo Turismo de Portugal em parceria com o Sindicato Nacional da Actividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI) e a Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC).

Os profissionais que não estão inscritos no SNATTI nem na AGIC também podem frequentar a formação e solicitar a emissão do selo, que é gratuito, a estas duas entidades.

O selo é válido até 30 de Abril de 2021 e "reconhece os guias intérpretes que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde de forma a assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas".

De acordo com o comunicado do Turismo de Portugal, o objectivo desta iniciativa é "transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma cuidada e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do coronavírus, numa actuação concertada, com o envolvimento de todas as empresas e profissionais do sector e apelando à responsabilidade de todos".

Já foram emitidos mais de 4.500 selos Clean & Safe.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Caminha aprova criação de Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d'Arga

22-09-2020 (13h11)

A Câmara de Caminha aprovou em reunião do executivo a proposta de criação da Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d'Arga, que inclui mais quatro concelhos do Alto Minho, disse à Lusa o presidente da autarquia.

Portugueses utilizaram mais o cartão bancário no interior do país durante o Verão

22-09-2020 (12h02)

A 2.ª edição da infografia “Destinos de Verão”, realizada pela SIBS, onde é feito um retrato das operações realizadas este Verão, por portugueses e estrangeiros, indica que houve maior consumo nas regiões do interior do que no litoral.

Obra para Parque Temático dos Moinhos de Vento da Abelheira vai a concurso

21-09-2020 (18h24)

A Câmara de Esposende lançou hoje a concurso a obra para a criação do Parque Temático dos Moinhos de Vento da Abelheira, em Marinhas, um projecto de 155 mil euros inserido na Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE.

Governo divulga Plano de Saúde Outono Inverno 2020/21

21-09-2020 (17h24)

O Ministério da Saúde vai criar hospitais de retaguarda, especialmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, para acolher doentes com alta que se mantêm internados razões sociais.

DGS vai recomendar uso de máscara em espaços públicos movimentados

21-09-2020 (17h06)

A diretora-geral da Saúde informou hoje que, em breve, será publicada uma nova orientação que recomenda o uso de máscaras em espaços públicos movimentados, sempre que não seja possível assegurar o distanciamento físico.

Opinião e Análise