Linha de apoio a micro e pequenas empresas do turismo reforçada em 20 milhões de euros

22-02-2021 (17h51)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

O Governo reforçou em 20 milhões de euros a linha de apoio à tesouraria das micro e pequenas empresas do turismo, e adiou o início dos reembolsos para 30 de Junho de 2022.

Em comunicado, o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital indica que a dotação orçamental total da linha de apoio passou a ser de 120 milhões de euros.

O novo despacho com data de 19 de Fevereiro fixou ainda "um valor adicional de 250 euros por empresa, a acrescer ao valor do prémio de desempenho, para as empresas que adiram ao Selo Clean & Safe e frequentem pelo menos uma das respetivas ações de formação em 2021".

A linha de apoio, gerida pelo Turismo de Portugal, soma 10.368 candidaturas e um financiamento aprovado de 92,8 milhões de euros.

As micro e as pequenas empresas do sector podem aceder através desta linha a um apoio financeiro correspondente a 750 euros por posto de trabalho/mês, pelo período de três meses até ao máximo de 20 mil euros no caso das microempresas e de 30 mil euros para as pequenas empresas. "Em ambas as situações, 20% daqueles montantes podem ser convertidos a fundo perdido", especifica o comunicado.

Citada na mesma nota, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, salienta que esta linha de apoio "tem apresentado uma resposta muito competente, actuando em complementaridade com outros instrumentos de apoio criados pelo Governo com o objectivo de salvaguardar a sobrevivência das nossas empresas e a manutenção do seu capital humano".

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal tem “tudo pronto” para retomar actividades B2B nos mercados emissores, SET

26-02-2021 (18h40)

A secretária de Estado do Turismo (SET), Rita Marques, afirmou hoje que Portugal tem “tudo pronto” para, "muito proximamente", voltar a participar nas feiras de turismo e para retomar as actividades B2B nos mercados.

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Fronteiras com Espanha permanecem fechadas até 16 de Março

26-02-2021 (16h46)

O controlo de pessoas nas fronteiras entre Portugal e Espanha vai manter-se até 16 de Março devido à pandemia, e passam a existir mais dois pontos de passagem autorizada em Ponte da Barca e Vinhais.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise