MatchMaking Check-In gera 62 projectos piloto

13-04-2021 (13h58)

Foto: Nova SBE - Cláudio Nunes
Foto: Nova SBE - Cláudio Nunes

O evento MatchMaking Check-In do programa Check-In Tourism Innovation, que juntou 21 startups portuguesas e internacionais com 16 PMEs, entre 25 e 26 de Março, resultou em 62 projectos piloto.

Os 62 projectos piloto vão ser desenvolvidos nos próximos meses até à sua apresentação no DemoDay, que vai decorrer a 17 de Junho no campus da Nova SBE.

O MatchMaking Event do programa Check-In Tourism Innovation é organizado pelo Entrepreneurship Hub e o Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com apoio do Turismo de Portugal e decorreu com o intuito de "potenciar sinergias para o desenvolvimento de experiências de turismo mais actuais, mais sustentáveis e mais seguras".

O último dia foi dedicado à apresentação das propostas das startups, das quais a Luggit foi destacada pelo melhor pitch através de votação das PMEs participantes. O Luggit consiste numa aplicação para iOS e Android que permite aos viajantes fazer a requisição de recolha, armazenamento e entrega da sua bagagem.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Opinião e Análise