Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

"Até 2010/2011 o mercado português tinha atingido qualquer coisa à volta de 50 mil passageiros. A Pullmantur, em 2010, fez uma temporada de Abril a Outubro com cruzeiros Lisboa-Lisboa que contribuiu fortemente. Nessa altura havia outro tipo de oferta, mas o mercado já tinha uma dimensão de 50 mil passageiros", começou por dizer o executivo da Melair em conversa com os jornalistas após uma apresentação ontem em Lisboa, a bordo do Independence of the Seas.

O mercado caiu "até aos 30 e pouco mil passageiros, mas tem vindo a recuperar e este ano passa bem os 60 mil passageiros", prevê Francisco Teixeira.

A sua visão é de que "a oferta é completamente distinta [face a 2010/2011]. Hoje temos um bom número de potenciais interessados em fazer um cruzeiro que nunca fizeram, nem sabem que vão fazer. Não sabem porque não existe o estímulo. E isto não é apontar o dedo a ninguém".

Francisco Teixeira defende que é necessário as companhias de cruzeiros "apostarem muito na formação" e "esperar que o agente de viagens tenha a possibilidade - porque muitas das vezes não está na mão dele - de crescer em termos de conhecimento do produto".

"Estamos do lado positivo do negócio. Temos potenciais, temos produto, falta-nos só fazer a ligação ao conhecimento de quem vende e propor", concluiu.

Ver também:



 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Melair

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chaves investe na ecovia transfronteiriça do Tâmega e nos balneários termais

05-08-2020 (19h13)

O município de Chaves vai aplicar cerca de 830 mil euros em dois projectos que visam prolongar a ecovia transfronteiriça do Tâmega e promover e valorizar a oferta dos balneários termais do concelho.

Câmara de Lisboa aprova apoio de 574 mil euros à Associação das Casas de Fado

05-08-2020 (18h21)

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a celebração de um protocolo com a Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), constituída por 11 empresas, que inclui um apoio financeiro de 574 mil euros.

RNA Seguros de Assistência lança seguro de viagem para visitantes estrangeiros

05-08-2020 (16h53)

A RNA Seguros de Assistência lançou o Portugal Travel Insurance, um "seguro de viagem adaptado à nova realidade pandémica" que se destina a visitantes que residem no estrangeiro.

Brussels programa 21 voos para Portugal este Agosto

05-08-2020 (16h11)

A Brussels Airlines, companhia belga do grupo Lufthansa, tem programado efectuar este Agosto 21 voos por semana do seu hub de Bruxelas para os aeroportos portugueses do Porto, de Lisboa e de Faro.

Qatar Airways mantém quatro voos/semana na rota Doha – Lisboa

05-08-2020 (15h46)

A Qatar Airways, uma das maiores companhias de aviação da região do Golfo, manteve em quatro voos por semana a frequência de voos na rota Doha – Lisboa no período de 1 de Setembro a 24 de Outubro.

Opinião e Análise