Nova política comercial da Soltrópico permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”

13-04-2021 (15h53)

Foto: Unsplash / Scott Graham
Foto: Unsplash / Scott Graham

O operador turístico Soltrópico, do Grupo Newtour, apresenta no seu novo website uma nova política comercial que permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”, anunciou a empresa em comunicado.

O novo website apresenta duas tipologias de produto, charter e net. No produto charter, o PVP é comissionável, e “a agência de viagens é remunerada de acordo com a percentagem de comissão acordada”.

No produto net, com voos regulares, o PVP não é comissionável e, assim, “qualquer agência do mercado, independentemente da percentagem de comissão acordada que possui, vai visualizar sempre o preço mais competitivo disponível e pode optar por qual é a margem que quer colocar”.

Para auxiliar no cálculo da margem, a plataforma da Soltrópico tem uma calculadora.

O director Comercial do Grupo Newtour, Nuno Paixão, considera que “esta nova política comercial vem dar mais poder à agência de viagens, pois é a mesma que escolhe a sua rentabilidade, sabendo o que ganha e como ganha”.

“Queremos poder prestar um melhor serviço ao permitir-lhes serem competitivos e terem a capacidade de escolha, facilitando a tomada de decisão por parte da agência”, sublinhou o executivo, acrescentando que a nova politica é “mais transparente e mais justa, que vem em linha com os comportamentos que os restantes players do mercado vem a adoptar”.

 

Clique para ver mais: Soltrópico

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Rali de Portugal vai poder ter público

05-05-2021 (15h36)

A edição de 2021 do Rali de Portugal, entre 21 e 23 de Maio, vai poder realizar-se com a presença de público, confirmou hoje à agência Lusa a organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis.

LATAM prolonga “bilhetes 100% reembolsáveis” até 31 de Maio

05-05-2021 (15h29)

“Todas as passagens emitidas até 31 de Maio poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Apoio a fundo perdido a empresas ascende a 1.786 milhões de euros nos últimos quatro meses

05-05-2021 (15h22)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou hoje terem sido pagos 1.786 milhões de euros em apoios a fundo perdido às empresas nos últimos quatro meses.

Opinião e Análise