Novo director executivo da AP Madeira Nuno Vale entra em funções a 1 de Março

12-02-2020 (15h31)

Nuno Vale é o novo director executivo da Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) e entra em funções no dia 1 de Março.

Desde a saída de Roberto Santa Clara, em Agosto de 2019, o cargo de director executivo tem sido exercido interinamente por José Alberto Cardoso.

O contrato de Nuno Vale foi assinado hoje no Funchal, durante uma cerimónia em que o novo executivo “teve oportunidade de ser apresentado à direcção e à própria equipa da AP Madeira”, segundo um comunicado.

Nuno Vale assume o cargo “numa altura em que o destino Madeira procura recuperar os fluxos turísticos dos mercados inglês e alemão, assim como reforçar o crescente mercado nacional, e ainda captar novos mercados do outro lado do Atlântico, concretamente dos Estados Unidos da América, do Canadá e do Brasil”, sublinha a mesma nota de imprensa.

O novo director executivo da AP Madeira tem “larga experiência em funções de liderança e gestão, nomeadamente direcção de marketing e direcção geral, incluindo a gestão regional de marcas mundiais, estratégia e modelos de negócio, bem como processos de internacionalização”.

O comunicado destaca que Nuno Vale “tem uma relação privilegiada e directa com a AICEP, com o Turismo de Portugal e com as Regiões de Turismo”, tendo também ao longo da sua carreira “exercido funções numa grande diversidade de ambientes organizacionais e sectores de actividade, desde companhias multinacionais, com marcas mundiais, a associações industriais”.

O executivo, que além de Portugal, viveu e trabalhou em Inglaterra, na Holanda e na Finlândia, “tem sido chamado para melhorar a performance de empresas, aproveitando as oportunidades da era digital em resultados, tirando partido das suas competências de desenvolvimento de modelos de negócio e de estratégia de marketing, de criação de marcas, de comunicação corporativa e B2B/B2C, de criação de parcerias e processos de internacionalização”.

Antes de assumir a direcção da AP Madeira, Nuno Vale “desempenhava funções como consultor independente com foco nas áreas de estratégia e modelos de negócio em contexto de disrupção digital, marketing estratégico, processos de internacionalização, marketing internacional e digital, criação e desenvolvimento de marcas e planeamento de marketing e comunicação”.

Nuno Vale é formado em Economia pela UNL, tem um MBA pela Rotterdam School of Management, um programa de executivos em Gestão de Marketing Digital, pela Universidade Católica, em Portugal, e um programa de executivos em Estratégia na Era Digital pelo INSEAD.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Torres Vedras cancela todos os festejos de Carnaval

18-01-2021 (17h23)

A Câmara de Torres Vedras cancelou todos os festejos de Carnaval devido à pandemia de covid-19, o que ocorre pela segunda vez em quase um século de tradições, foi hoje anunciado em comunicado.

Tráfego aéreo em Portugal em 2020 ‘afundou’ para níveis de 1998

18-01-2021 (17h10)

A NAV Portugal, prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português, geriu 345,3 mil voos em 2020, um ano marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19, levando ao “pior registo desde 1998”, quando foram geridos 357 mil voos.

Portugal atinge novo máximo diário com 167 mortos com covid-19

18-01-2021 (16h55)

Portugal contabilizou ontem 167 mortes relacionadas com a covid-19, um novo máximo diário, superando assim os 9.000 mortos desde o início da pandemia.

Ávoris promove webinars para agentes de viagens em Portugal

18-01-2021 (16h14)

A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.

Agências de viagens IATA portuguesas tiveram quebra de 739,5 milhões de euros na venda de voos regulares

18-01-2021 (15h51)

Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.

Opinião e Análise