Passageiros de São Miguel e Terceira para outras ilhas açorianas também têm que apresentar teste

20-11-2020 (15h40)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo Regional dos Açores vai alargar a obrigatoriedade de realização de testes à covid-19 antes do embarque aos passageiros procedentes das ilhas Terceira e São Miguel, que se desloquem entre ilhas no arquipélago.

“Todos os passageiros que embarquem nos aeroportos das ilhas de São Miguel e Terceira, com destino a outra ilha do arquipélago, devem apresentar comprovativo, em suporte digital ou de papel, de documento emitido por laboratório nacional ou internacional, que ateste a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado pela metodologia RT-PCR, nas 72 horas antes da partida do voo, de onde conste a identificação do passageiro, o laboratório onde o mesmo foi realizado, a data de realização do teste e o resultado negativo”, avançou o secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

Entrou hoje em vigor um decreto do Governo Regional que torna obrigatória a apresentação de um teste de covid-19 negativo antes do embarque para todos os passageiros que pretendam viajar para os Açores por via aérea procedentes de zonas considaradas pela OMS como zonas de transmissão comunitária activa ou com cadeias de transmissão activas do vírus SARS-CoV-2 (clique para ler: Passageiros para os Açores têm que apresentar teste de covid-19 negativo antes do embarque).

 

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde Connect prevê ter 54 mil lugares no mercado nos próximos seis meses

03-12-2020 (19h12)

A Cabo Verde Connect Services, que ontem realizou o seu primeiro voo Lisboa – Praia com 26 passageiros na ida e 38 na volta, perspectiva operar 54 mil lugares em voos de/para Cabo Verde nos próximos seis meses.

Evelop e Orbest vão passar a ser uma só marca: Iberojet

03-12-2020 (16h07)

As companhias aéreas Evelop e Orbest, do Grupo Ávoris, vão passar a operar sob uma única marca em Portugal e Espanha, a Iberojet, que vai deixar de ser a designação do operador turístico online do grupo.

Portugal soma mais 68 mortos e 3.384 pessoas infectadas com o novo coronavírus

02-12-2020 (17h30)

Portugal contabilizou ontem mais 68 mortos relacionados com a covid-19 e mais 3.384 pessoas infectadas com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Passageiros aéreos não podem ser considerados como de alto risco de propagação da covid-19

02-12-2020 (16h46)

As novas recomendações europeias para os passageiros aéreos indicam que estes não devem ser considerados como de alto risco de propagação da covid-19, e salientam que as medidas em vigor na aviação minimizam os riscos.

Dormidas de portugueses subiram em Outubro no Algarve com a Fórmula 1

02-12-2020 (15h46)

O Algarve conseguiu a única variação positiva de dormidas no alojamento turístico português durante o mês de Outubro, nas pernoitas de turistas residentes em Portugal, que o INE atribui à realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que se disputou no Autódromo do Algarve, em Portimão, no final do mês.

Opinião e Análise