Portugal desafia principais mercados emissores a criar “um turismo mais sustentável”

13-01-2021 (18h10)

Pico visto de São Jorge, Açores
Pico visto de São Jorge, Açores

O Turismo de Portugal lançou uma nova campanha para os principais mercados emissores de turistas para Portugal, na qual propõe criar "um turismo mais sustentável".

A campanha, baptizada #CantSkipTomorrow, é dirigida ao Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha, estando enquadrada na estratégia de promoção turística para este ano (clique para ler: Portugal investe em promoção de turismo responsável).

Em comunicado, o Turismo de Portugal revela que a campanha será difundida ao longo do primeiro trimestre exclusivamente em meios digitais, incluindo quatro vídeos numa fase inicial e um quinto vídeo mais tarde.

Os filmes mostram os atractivos naturais de cada país a que se dirigem, "ilustrando o momento em que futuro e presente se encontram, personificados num protagonista que apela à responsabilidade de um turista e de um setor mais sustentável".

O Turismo de Portugal pretende com esta campanha apelar "à mobilidade", fazendo "uma convocatória à união, à consciência coletiva e à vontade e responsabilidade destes destinos para protegerem aquilo que lhes foi atribuído pela natureza, que é essência da sua identidade e que urge que se conserve para sempre".

"Essa natureza que deslumbra os viajantes e que só se manterá se cada um se responsabilizar por atrair visitantes mais respeitadores e mais conscientes", acrescenta o instituto.

Citado no comunicado, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que "esta mensagem transmite a nossa responsabilidade, enquanto destino turístico, para com os portugueses, os turistas, as empresas do setor e, acima de tudo, para com um planeta que precisa de se regenerar".

"Depois de lançarmos o Plano +Sustentável 20|23 (em discussão pública até 26 de Janeiro), assumimos também a sustentabilidade como foco da nossa promoção, no sentido de prepararmos um futuro mais resistente, mais resiliente e, acima de tudo, mais responsável", acrescentou.

 

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando actualiza sistema este fim-de-semana

14-05-2021 (18h51)

O operador turístico Sonhando vai actualizar o seu sistema entre as 20h de hoje, 14 de Maio, e o início da tarde de Domingo, e indicou um contacto para a realização de reservas durante esse período.

Quebra de dormidas nos hotéis portugueses é mais acentuada nos topo de gama

14-05-2021 (18h17)

Os hotéis 5-estrelas portugueses tiveram uma quebra de dormidas no primeiro trimestre em 90,5%, que compara com uma queda média no alojamento turístico em 80% e nos hotéis em 82,6%, informou hoje o INE.

Mais de 3/4 da quebra do PIB português em 2020 deveu-se ao turismo

14-05-2021 (17h24)

O turismo foi a actividade que mais penalizou a evolução do PIB em Portugal no ano de 2020, indicou hoje o INE que lhe atribui mais de três quartos da quebra do PIB em 7,6% no ano passado.

Concurso para converter o Santuário do Cabo Espichel para fins turísticos abre dia 18 de Maio

14-05-2021 (15h23)

O concurso para converter e explorar o Santuário do Cabo Espichel, em Sesimbra, num projecto com finalidade turística vai ser lançado na terça-feira, dia 18 de Maio, no âmbito do Programa Revive.

TAAG reforça ligações Luanda-Lisboa a partir de Sábado

14-05-2021 (14h11)

A TAAG anunciou que vai reforçar as operações entre Angola e Portugal, com um segundo voo semanal entre Luanda e Lisboa, a partir de Sábado, dia 15 de Maio.

Opinião e Análise