Portugal é um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

29-05-2020 (12h43)

Portugal é um dos primeiros cinco destinos turísticos a receber o “Selo de Segurança Global” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que reconhece destinos e empresas pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes.

O selo recebeu apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT), segundo um comunicado do WTTC, onde diz que pretende reconhecer destinos turísticos e empresas do ramo que implementem protocolos de higiene, saneamento e distância física para combater a covid-19.

Os primeiros destinos a receber o certificado serão a Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha, anunciou o WTTC, uma organização que representa o sector privado nas viagens e turismo a nível mundial.

“São destinos populares de classe mundial que receberam o selo ao implementar os protocolos”, afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, acrescentando que é a primeira vez que o sector privado adere a nível global aos protocolos de viagens seguras, “que vão restabelecer a confiança dos turistas”.

A contribuição desta iniciativa “para restaurar a confiança será essencial”, sublinhou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado no mesmo comunicado, onde destaca a importância da “colaboração dos sectores público e privado” para a recuperação pós-covid-19.

A iniciativa também foi elogiada pelo ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb, que é também presidente do G20 Tourism Track deste ano. “Os novos protocolos globais de viagens seguras do WTTC são um passo essencial no caminho da recuperação, ajudando a fornecer consistência e tranquilidade aos viajantes”, afirmou.

Os protocolos do WTTC foram desenvolvidos de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e em colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA).

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Portugal “não foi escolhido por acaso” para receber a final da Champions, OMS

10-07-2020 (11h36)

Portugal "não foi escolhido por acaso" para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque "foi um dos países que melhor lidou" com a covid-19, afirmou um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Turismo aspira a “sobreviver” para “iniciar a recuperação” em 2021, OMT

10-07-2020 (09h54)

O sector do turismo aspira a "sobreviver" para "iniciar a recuperação" em 2021, afirmou Alessandra Priante, directora da Comissão Regional da Europa da Organização Mundial do Turismo (OMT), que prevê uma quebra de pelo menos 70% no turismo internacional face a 2019.

Opinião e Análise