Portugal está entre os destinos mais pesquisados no Reino Unido, apesar dos surtos em LVT

29-06-2020 (18h59)

Portugal foi um dos cinco destinos com mais pesquisas na OTA britânica “TravelSupermarket”, noticiou hoje o “Travel Weekly”, assinalando que as pesquisas por Portugal verificam-se apesar das dúvidas sobre a classificação do país em relação à covid-19 devido aos surtos na região de Lisboa.

O portal especializado em notícias de turismo noticiou que os britânicos vão ter, a partir de 6 de Julho, um sistema de ‘semáforos’ para indicar o grau de segurança em relação à covid-19, semelhante ao que foi implementado nas praias portugueses.

Os países, diz a notícia, serão classificados com as cores verde, amarelo e vermelho, consoante o grau de risco que apresentam de acordo com as autoridades britânicas, com os viajantes procedentes das primeiras duas categorias a ficarem isentos da obrigação de quarentena à chegada ao Reino Unido, que se aplica à terceira.

O “Travel Weekly”, que noticiou que o site “TravelSupermarket” teve este fim de semana o mais activo desde os confinamentos de Março, com mais 100% de comparações de preços de férias e mais 50% de reservas em relação ao fim de semana anterior, diz que os destinos mais populares foram Espanha, Grécia, Turquia, Itália e Portugal, acrescentando que neste caso a procura deu-se apesar das dúvidas sobre que cor será atribuída ao país.

A analista do portal Emma Coulthurst, citada na notícia, diz estar-se perante os primeiros sinais reais de retoma, mas assinalando que surgem “muito mais tarde” do que habitualmente e que, portanto, a expectativa é que essas reservas permitam ao sector salvar alguma coisa do Verão e começar a fortalecer-se.

A analista assinalou também que o governo britânico recomendou que os cidadãos aguardem por mais informação quarta-feira e avança que espera que nessa altura espera um maior aumento da procura.

No imediato, acrescentou, espera mais reservas apenas para os destinos que os clientes já sabem que não serão obrigados a quarentena quando regressarem ‘a casa’.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa anuncia novo apoio de 20 milhões de euros para empresas

27-01-2021 (17h15)

A Câmara de Lisboa vai lançar uma segunda fase do programa que apoia a fundo perdido as empresas da cidade, com mais 20 milhões de euros, duplicando o número de beneficiários.

Governo suspende voos de/para o Brasil a partir de sexta-feira

27-01-2021 (16h54)

O Governo decidiu suspender, a partir das 00h00 de sexta-feira, os voos de/para o Brasil, que em Dezembro foi a segunda origem/destino internacional do Aeroporto de Lisboa com mais passageiros.

ISCE lança pós-graduação em Informação Turística e Guia Intérprete da Cultura Portuguesa

26-01-2021 (14h48)

O ISCE - Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo vai realizar este ano a 1ª edição da pós-graduação em “Informação Turística e Guia Intérprete da Cultura Portuguesa”, em formato b-learning, a partir de 24 de Março.

Mais de 22 mil empresas aderiram ao lay-off simplificado em Janeiro

26-01-2021 (14h38)

Mais de 22 mil empresas obrigadas a encerrar ou suspender a actividade devido ao novo confinamento aderiram ao lay-off simplificado, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), indicando que pagará um total de 20,3 milhões de euros esta quinta-feira, dia 28.

Governo prevê concluir ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Madrid até final de 2023

26-01-2021 (14h24)

O Governo anunciou hoje estar em construção a ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Madrid, que estará concluída até Dezembro de 2023, com o objectivo de "ligar o país" e não apenas as capitais portuguesa e espanhola.

Opinião e Análise