Portugal está entre os destinos mais pesquisados no Reino Unido, apesar dos surtos em LVT

29-06-2020 (18h59)

Portugal foi um dos cinco destinos com mais pesquisas na OTA britânica “TravelSupermarket”, noticiou hoje o “Travel Weekly”, assinalando que as pesquisas por Portugal verificam-se apesar das dúvidas sobre a classificação do país em relação à covid-19 devido aos surtos na região de Lisboa.

O portal especializado em notícias de turismo noticiou que os britânicos vão ter, a partir de 6 de Julho, um sistema de ‘semáforos’ para indicar o grau de segurança em relação à covid-19, semelhante ao que foi implementado nas praias portugueses.

Os países, diz a notícia, serão classificados com as cores verde, amarelo e vermelho, consoante o grau de risco que apresentam de acordo com as autoridades britânicas, com os viajantes procedentes das primeiras duas categorias a ficarem isentos da obrigação de quarentena à chegada ao Reino Unido, que se aplica à terceira.

O “Travel Weekly”, que noticiou que o site “TravelSupermarket” teve este fim de semana o mais activo desde os confinamentos de Março, com mais 100% de comparações de preços de férias e mais 50% de reservas em relação ao fim de semana anterior, diz que os destinos mais populares foram Espanha, Grécia, Turquia, Itália e Portugal, acrescentando que neste caso a procura deu-se apesar das dúvidas sobre que cor será atribuída ao país.

A analista do portal Emma Coulthurst, citada na notícia, diz estar-se perante os primeiros sinais reais de retoma, mas assinalando que surgem “muito mais tarde” do que habitualmente e que, portanto, a expectativa é que essas reservas permitam ao sector salvar alguma coisa do Verão e começar a fortalecer-se.

A analista assinalou também que o governo britânico recomendou que os cidadãos aguardem por mais informação quarta-feira e avança que espera que nessa altura espera um maior aumento da procura.

No imediato, acrescentou, espera mais reservas apenas para os destinos que os clientes já sabem que não serão obrigados a quarentena quando regressarem ‘a casa’.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Portugal “não foi escolhido por acaso” para receber a final da Champions, OMS

10-07-2020 (11h36)

Portugal "não foi escolhido por acaso" para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque "foi um dos países que melhor lidou" com a covid-19, afirmou um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Turismo aspira a “sobreviver” para “iniciar a recuperação” em 2021, OMT

10-07-2020 (09h54)

O sector do turismo aspira a "sobreviver" para "iniciar a recuperação" em 2021, afirmou Alessandra Priante, directora da Comissão Regional da Europa da Organização Mundial do Turismo (OMT), que prevê uma quebra de pelo menos 70% no turismo internacional face a 2019.

Opinião e Análise