Portugal suspende voos de/para o Reino Unido

22-01-2021 (10h35)

Foto: União Europeia
Foto: União Europeia

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou que a partir de amanhã haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com excepção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos, segundo a agência Lusa.

António Costa anunciou esta medida ontem após ter participado por videoconferência numa cimeira informal de líderes da União Europeia destinada a coordenar entre os Estados-membros as medidas de combate à covid-19.

Na mesma ocasião, o primeiro-ministro salientou que os líderes europeus chegaram a um acordo para o reconhecimento mútuo dos testes rápidos da covid-19, adiantando que este passo facilitará "a confiança" na liberdade de circulação no espaço europeu.

"Houve uma decisão muito importante que foi o reconhecimento mútuo dos testes rápidos de antigénio", sem necessidade de equipamento laboratorial, declarou em conferência de imprensa, em São Bento, o líder do executivo português.

Com este passo, de acordo com António Costa, "ficará facilitada em muito a confiança de todos na liberdade de circulação dentro da União Europeia, passando também a existir, igualmente, uma metodologia comum por todos reconhecido para a realização de testes de antigénio".

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Reino Unido

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Costa Cruzeiros anuncia produto para o mercado Ibérico

25-02-2021 (13h29)

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, está a promover um novo produto para a região da Península Ibérica, com "mais gastronomia, novos horários adaptados a este estilo de vida e propostas de animação" em cruzeiros entre Junho e Setembro.

NCL tem “Portugal no radar como mercado emissor e como destino”

23-02-2021 (19h29)

A Norwegian Cruise Line (NCL), que antes da pandemia de covid-19 estava a investir em Portugal como destino e mercado emissor para os seus cruzeiros, vai continuar a investir no seu crescimento no país, anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.

Agências de viagens e operadores já têm linha de cem milhões para reembolsarem clientes

23-02-2021 (18h45)

O Ministério da Economia anunciou que desde hoje as agências de viagens e operadores turísticos já dispõem de uma linha de crédito para poderem reembolsar clientes que, devido aos impactos da covid-19, ficaram sem as viagens que pagaram.

Opinião e Análise