Pousada Palácio de Estói reabre após renovação

30-07-2020 (17h17)

A Pousada Palácio de Estói, apresentada pelo Grupo Pestana como “um refúgio palaciano único no Algarve autêntico”, reabriu após concluída a sua renovação.

As obras de renovação tiveram como objectivo “acentuar a aura palaciana deste monumento histórico”, começa por descrever um comunicado do grupo hoteleiro.

A Pousada Palácio de Estói tem 63 quartos, jardins de estilo francês, uma piscina exterior com vista para o mar e para a serra, proporcionando “todas as comodidades do século XXI” apesar de ter ‘nascido’ da “recuperação de um palácio do século XIX”.

Com a renovação, a recepção passou a localizar-se na antiga Capela dedicada à Sagrada Família.

A antiga recepção, por sua vez, terá “uma nova área expositiva que integra um núcleo museológico dedicado à História da região e às suas várias influências: romana, árabe e clássica”, resultado de uma colaboração com o Museu Municipal de Faro.

Os Salões, por sua vez, passaram a apresentar “um mobiliário mais clássico, uma nova paleta de cores que harmonizam com os frescos e duas linguagens distintas nos dois espaços de restaurante, com possibilidade de uso diferenciado para almoços e jantares bem como um novo deck ao ar livre”.

Já os quartos “mantêm o conforto de sempre, realçado pela abundante luz natural e a decoração discreta”, acrescenta o comunicado do Grupo Pestana.

A empresa hoteleira sublinha que implementou várias medidas de higiente e segurança em linha com as orientações das autoridades de saúde.

Para reduzir o contacto pessoal, o grupo acutalizou a Pestana App para incluir novas funcionalidades “como reserva de restaurante, check-in e check-out online, serviços, dicas para descobrir a região e uma oferta ampla de jornais e revistas”.

A Pousada Palácio de Estói também pode ser reservada em exclusivo para famílias, grupos de amigos e eventos especiais.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IPDT junta especialistas para debater um modelo de turismo mais sustentável

25-11-2020 (16h34)

O IPDT – Turismo e Consultoria promove amanhã uma conferência online com especialistas do sector para debater o desenvolvimento de um modelo de turismo mais sustentável e equitativo.

Madeira impõe dupla testagem de covid-19 aos emigrantes e anuncia restrições no Natal

25-11-2020 (16h00)

A dupla testagem para covid-19 será alargada a "todos os residentes emigrantes" que desembarquem na Região Autónoma da Madeira nos próximos 15 dias, anunciou hoje o executivo regional, vincando que a medida é "essencial" para conter a propagação do vírus.

Portugal soma 71 mortes e 5.290 pessoas infectadas com o novo coronavírus

25-11-2020 (15h53)

Portugal contabilizou até às 24h de terça-feira mais 71 mortes por covid-19 e 5.290 pessoas infectadas com o novo coronavírus, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Aeroporto do Porto é o que melhor está a resistir à crise na aviação provocada pela covid-19

25-11-2020 (15h35)

O Aeroporto do Porto acumula no fim de Outubro um ganho de 2,7 pontos da quota de passageiros aéreos de/para Portugal, com um total de 4,008 milhões.

Aeroporto de Lisboa é o que mais sofre com a pandemia de covid-19

25-11-2020 (14h57)

Com o seu principal cliente a deixar em terra a maior parte da frota, o Aeroporto de Lisboa é o mais penalizado em Portugal pelo impacto da covid-19 no transporte aéreo, em especial no tráfego internacional.

Opinião e Análise