Presidente do Governo da Madeira aconselha residentes a não viajarem para o continente

24-10-2020 (15h05)

presidente do Governo Regional da Madeira desaconselhou as viagens dos residentes ao continentealegando que a disseminação da covid-19 está incontrolável.

Se puderem adiar as viagens agora, façam esse adiamento, para não correrem riscos, porque, de facto, a situação está incontrolável no continente, afirmou Miguel Albuquerque, durante uma visita a uma exploração agrícola no concelho de Santana, Norte da ilha.

O governante realçou que se trata apenas de uma recomendação” e especificou que as deslocações ao continente devem ser apenas as estrictamente necessárias.

O surto está muito forte, sobretudo na zona central e na zona Norte, e não vale a pena correr riscos”, comentou

O Governo regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, prorrogou, na quinta-feira, a declaração de situação de calamidade até 30 de Novembro, para prevenir o contágio e a propagação da covid-19.

De acordo com os dados mais recentes da DGS, a Madeira, que é a única região portuguesa sem mortes por covid-19, atingiu ontem o total de 372 casos de infecção pelo novo coronavírus, com mais 3 que na véspera.

De acordo com a Agência Lusa, o executivo de Miguel Albuquerque deliberou a obrigatoriedade da realização de testes para as pessoas que tenham partido dos aeroportos da região e cujo regresso ocorra num período máximo de 72 horas.

Os viajantes nesta condição, que antes não faziam o teste, terão, agora, de efetuá-lo entre o entre o quinto e o sétimo dia após o desembarque no arquipélago.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal voltou ontem a ter mais de seis mil diagnósticos de covid-19

05-12-2020 (15h08)

Portugal voltou ontem a ultrapassar a marca dos seis mil diagnósticos de covid-19, como já não acontecia desde 26 de Novembro.

easyJet reforça voos no Natal e Ano Novo entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça

04-12-2020 (16h08)

A easyJet anunciou que fará um reforço de 21 voos em Dezembro e Janeiro entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça, sem especificar em que rotas.

Wizz Air inclui Faro com voos todo o ano da sua nova base em Cardiff

04-12-2020 (14h46)

A low cost húngara Wizz Air, actualmente uma das maiores do seu segmento na Europa, tem previsto criar uma base em Cardiff com ligações a nove destinos, incluindo quatro com voos todo o ano, um dos quais é Faro.

Transavia voa este Natal e Ano Novo Lisboa-Funchal e Porto-Montpellier

04-12-2020 (14h40)

A companhia aérea Transavia, do Grupo Air France-KLM, anunciou que este Natal e Ano Novo vai operar 20 rotas em Portugal, incluindo um novo Lisboa-Funchal e um regresso às ligações Porto-Montepellier.

Pedro Costa Ferreira eleito para quarto mandato na presidência da APAVT

04-12-2020 (12h11)

Pedro Costa Ferreira, eleito presidente da APAVT pela primeira vez em 2011 e que teve o mandato renovado nas eleições de 2014 e de 2017, foi reeleito ontem presidente da Associação para o triénio de 2021-2023.

Opinião e Análise