Recolher obrigatório na Madeira prorrogado até 15 de Março

08-03-2021 (14h48)

O recolher obrigatório na Madeira foi prorrogado até ao dia 15 de Março, revelou hoje o presidente do Governo Regional, acrescentando que o alívio das medidas em vigor na ilha está dependente da evolução da pandemia de covid-19 no arquipélago.

Citado pela agência Lusa, Miguel Albuquerque lembrou que a Madeira não está em confinamento, mas numa situação de recolher obrigatório, equilibrando as políticas de contenção da pandemia com as do funcionamento da economia.

"Nós estamos numa situação de contenção, mas, com a economia a funcionar, não há confinamento", disse o governante, que falava numa cerimónia alusiva ao 108º aniversário do Corpo de Polícia Florestal.

Miguel Albuquerque referiu ainda que o Governo Regional agirá e tomará sempre as medidas em consonância com a evolução da doença no arquipélago e com as orientações das autoridades da saúde, realçando que, até abril, haverá "dois ciclos de incubação".

O Governo Regional prorrogou assim até ao dia 15 de Março as medidas de funcionamento das actividades comerciais, industriais e restauração na Madeira, continuando estes sectores a encerrar durante a semana às 18h e aos fins de semana às 17h.

Durante a semana, o recolher obrigatório é às 19h e, aos fins de semana, às 18h.

Prorrogada foi também a medida que determina que, ao Sábado e Domingo, os restaurantes/bares e similares podem continuar a laborar das 17h às 22h, exclusivamente para a confeção de refeições para entrega ao domicílio.

O Governo Regional decidiu ainda prorrogar até ao dia 31 de Março o "prazo de isenção temporária do pagamento de rendas e taxas, aplicando-se as regras da proporcionalidade nas dívidas com vencimento não mensal, decorrentes de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional, de contratos de concessão, de autos de cessão a título oneroso, de contratos de direito de superfície, que estejam sob a gestão da Vice-Presidência do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares, através da Direção Regional do Património".

Esta medidas de contenção da pandemia da covid-19 vigoram a partir das 00h00 de terça-feira até às 23h59 do dia 15 de Março de 2021.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

PRR tem 7.700 milhões de euros para apoios directos e indirectos às empresas

16-04-2021 (16h27)

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) terá 7.700 milhões de euros de apoios dedicados às empresas, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue à Assembleia da República (AR).

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Bruxelas aprova apoios de 150 milhões de euros para empresas dos Açores

16-04-2021 (15h40)

A Comissão Europeia deu hoje luz verde ao regime de apoios de 150 milhões de euros destinado a apoiar empresas na região dos Açores atingidas pela pandemia de covid-19, ao considerar a medida “necessária, apropriada e proporcional”.

Opinião e Análise