Revive Natureza abre mais concursos para requalificação de imóveis para fins turísticos

18-11-2020 (18h12)

O Programa Revive Natureza abriu mais sete concursos para requalificação de imóveis para fins turísticos, estando a aceitar candidaturas até 16 de Fevereiro.

“A valorização do património edificado e natural tem que continuar a ser uma das nossas prioridades”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada num comunicado, defendendo que assim “responde às tendências da procura” e, simultaneamente, potencia “os atributos singulares de cada região, sem os comprometer”.

Os novos concursos referem-se aos seguintes imóveis: “Casa da Vela”, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz; “Antiga Sede da Guarda Fiscal na Figueira da Foz”, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz; “Antiga Sede dos Serviços Florestais - Quinta do Seixal”, no distrito da Guarda e concelho de Gouveia; “Duas Moradias em Leiria”, no distrito e concelho de Leiria; “Antigo Posto Fiscal de Sagres”, no distrito de Faro e concelho de Vila do Bispo; “Antigo Posto Fiscal do Burgau”, no distrito de Faro e concelho de Vila do Bispo; “Antigo Posto Fiscal da Foz do Lima”, no distrito e concelho de Viana do Castelo.

O primeiro conjunto de imóveis colocados a concurso através do Revive Natureza receberam 102 candidaturas. Encontram-se ainda abertos dois concursos, relativos aos Antigos Postos Fiscais de Vilamoura e de Cabanas, cujo prazo para apresentação de propostas termina no próximo dia 30 de Novembro.

O comunicado indica que “as propostas apresentadas encontram-se agora em fase de avaliação, de acordo com o definido nos respetivos programas de concurso, pelo que os respetivos adjudicatários serão anunciados brevemente”.

“O Fundo Revive Natureza, criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de Outubro, visa a requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objectivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes”, acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde Connect prevê ter 54 mil lugares no mercado nos próximos seis meses

03-12-2020 (19h12)

A Cabo Verde Connect Services, que ontem realizou o seu primeiro voo Lisboa – Praia com 26 passageiros na ida e 38 na volta, perspectiva operar 54 mil lugares em voos de/para Cabo Verde nos próximos seis meses.

Evelop e Orbest vão passar a ser uma só marca: Iberojet

03-12-2020 (16h07)

As companhias aéreas Evelop e Orbest, do Grupo Ávoris, vão passar a operar sob uma única marca em Portugal e Espanha, a Iberojet, que vai deixar de ser a designação do operador turístico online do grupo.

Portugal soma mais 68 mortos e 3.384 pessoas infectadas com o novo coronavírus

02-12-2020 (17h30)

Portugal contabilizou ontem mais 68 mortos relacionados com a covid-19 e mais 3.384 pessoas infectadas com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Passageiros aéreos não podem ser considerados como de alto risco de propagação da covid-19

02-12-2020 (16h46)

As novas recomendações europeias para os passageiros aéreos indicam que estes não devem ser considerados como de alto risco de propagação da covid-19, e salientam que as medidas em vigor na aviação minimizam os riscos.

Dormidas de portugueses subiram em Outubro no Algarve com a Fórmula 1

02-12-2020 (15h46)

O Algarve conseguiu a única variação positiva de dormidas no alojamento turístico português durante o mês de Outubro, nas pernoitas de turistas residentes em Portugal, que o INE atribui à realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que se disputou no Autódromo do Algarve, em Portimão, no final do mês.

Opinião e Análise