São Tomé e Príncipe tem oito roças com potencial turístico identificadas pelo Revive Internacional

15-03-2019 (11h47)

O ministro adjunto e da Economia avançou que o programa Revive Internacional identificou oito roças com potencial turístico em São Tomé e Príncipe e desafiou os empresários portugueses a aproveitar as oportunidades de negócios.

São Tomé e Príncipe foi o primeiro país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a assinar um protocolo no âmbito do programa Revive Internacional, que prevê a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos, mas o ministro adiantou que o objectivo é alargar o programa a todos os países da CPLP (clique para ler: Portugal assina com São Tomé e Príncipe primeiro acordo internacional do Revive).

Portugal vai prestar apoio técnico na identificação dos imóveis e no desenho do caderno de encargos para atrair promotores, explicou Pedro Siza Vieira, à margem do II Forum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Siza Vieira também apelou aos “empresários portugueses que já estão neste mercado [para] que possam aproveitar estas oportunidades de negócio”.

O governante sublinhou ainda que Portugal quer alargar a cooperação na área do turismo no âmbito da CPLP e destinou uma verba de 160 mil euros para o desenvolvimento de estudos e acções de promoção.

“Estamos a pensar essencialmente em acções de promoção conjunta dos países da CPLP nos mercados externos”, adiantou Pedro Siza Vieira.

O ministro destacou que “o turismo abre portas que todos os outros sectores aproveitam e por onde entram” e salientou que “potenciar a aproximação entre povos e comunidades” contribui também para intensificar as trocas comerciais e de investimento entre todos os países da CPLP.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

Primeiro-ministro cauciona ‘golpe’ na TAP

28-05-2020 (15h28)

O primeiro-ministro António Costa elogiou a posição assumida ontem pelo Conselho de Administração da TAP, caucionando assim a invasão por este órgão da área da gestão operacional da companhia, que devia ser competência exclusiva da comissão executiva presidida por Antonoaldo Neves.

Hoti Hotéis reabre nove hotéis a 5 de Junho

28-05-2020 (15h11)

O Grupo Hoti Hotéis, que tem 18 unidades hoteleiras em Portugal, anunciou que vai reabrir nove hotéis no dia 5 de Junho e tem previsto abrir mais dois até ao final de Junho.

Portugal soma mais 13 mortes e 304 infectados pelo novo coronavírus

28-05-2020 (14h39)

Portugal somou mais 13 mortes relacionadas com a covid-19 e mais 304 infectados pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Iberia retoma voos para Portugal a partir de 1 de Julho

28-05-2020 (12h58)

A companhia de aviação espanhola Iberia vai retomar 21% dos seus voos de curto e médio curso do seu hub em Madrid a partir de 1 de Julho, incluindo as ligações com Lisboa, Porto e Faro.

Opinião e Análise