SET anuncia em cimeira internacional que Portugal está pronto para receber visitantes

29-05-2020 (17h37)

Foto: Linkedin.com
Foto: Linkedin.com

Quando as praias reabrirem, no dia 6 de Junho, “teremos condições para voltar a receber quem quiser visitar o nosso país”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa cimeira da Global Travel and Tourism Resilience Council.

Rita Marques, citada pelo jornal especializado em turismo “Travel Weekly”, disse que Portugal trabalhou durante o período de confinamento para implementar as novas regras e protocolos de saúde e segurança para travar a expansão da pandemia de covid-19.

“Precisávamos de ser rápidos, ágeis, focados”, disse Rita Marques. "Precisávamos de redefinir a nossa actividade, adaptar-nos para sobreviver”.

A secretária de Estado do Turismo previu que a pandemia terá “um impacto de cerca de 50% este ano” no sector do turismo em Portugal, mas afirmou simultaneamente estar “muito optimista com a possibilidade de recuperar no próximo ano”.

Rita Marques destacou o “enorme sucesso” do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, que distingue as empresas turísticas que implementam medidas de limpeza e higiene para combater a covid-19, e que já foi atribuído a 50% das empresas de turismo no país.

A governante revelou que, como cerca de 60% dos visitantes de Portugal chegam de avião, o país está a trabalhar em novos protocolos para que os viajantes tenham confiança nas companhias aéreas e para que as pessoas se sintam seguras nos terminais.

“Este surto está a dar-nos a oportunidade de reimaginar e reformar o turismo para o amanhã”, disse Rita Marques, concluindo que Portugal tem “uma enorme responsabilidade de reinventar o turismo”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revela “uma ligeira tendência decrescente”

06-07-2020 (18h50)

A situação sobre os casos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo regista “uma estabilidade” nos últimos dias, verificando-se “uma ligeira tendência decrescente”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.

Portugal tem mais seis mortes e 232 casos de covid-19

06-07-2020 (18h49)

Os dados divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) indicam que Portugal contabilizou ontem mais seis óbitos e mais 232 casos de covid-19, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Opinião e Análise