TAP inaugura rota Lisboa – São Francisco

11-06-2019 (16h17)

A TAP inaugurou esta segunda-feira, dia 10 de Junho, a rota Lisboa – São Francisco, uma ligação que terá cinco voos por semana, designadamente às segundas, terças, quintas, Sábados e Domingos.

Os voos partem de Lisboa às 10h e chegam a São Francisco às 14h40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16h10 para chegar a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

“Esta nova rota vem reforçar e consolidar a aposta da companhia naquele mercado, agora alargando o seu alcance ao chegar à Califórnia, na costa Oeste dos EUA”, sublinha um comunicado da transportadora portuguesa.

Esta é a segunda rota para os EUA que a TAP inaugurou este mês, depois de ter começado a voar para Chicago no dia 1. Este Domingo, dia 16, a companhia inaugura uma nova rota entre Lisboa e Washington.

Assim, a TAP passa a ter voos para oito destinos na América do Norte, designadamente Newark, Miami, Boston, Toronto, Nova Iorque/JFK, Chicago, São Francisco e Washington.

Além das três novas rotas que inaugura este mês, a TAP também reforçou o número de voos semanais directos entre Porto e Newark, de dois para cinco por semana, com a estreia mundial do novo Airbus A321neo Long Range a operar uma rota transatlântica.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado no comunicado, diz que “a inauguração destas novas rotas para os Estados Unidos tornam cada vez mais evidente a concretização e solidificação dos ambiciosos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão que temos para a TAP”.

“Uma TAP muito mais forte que é já uma realidade”, concluiu.

A transportadora tem encomendos 71 novos aviões: 21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neo Long Range.

 

Ver também:

“Entre 65% e 75%” das vendas dos voos TAP para São Francisco, Chicago e Washington são feitas nos EUA

TAP inaugura rota de Chicago com voo em A330-200

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

Chaves investe na ecovia transfronteiriça do Tâmega e nos balneários termais

05-08-2020 (19h13)

O município de Chaves vai aplicar cerca de 830 mil euros em dois projectos que visam prolongar a ecovia transfronteiriça do Tâmega e promover e valorizar a oferta dos balneários termais do concelho.

Opinião e Análise