TAP já fez 12 voos de repatriamento de África

28-03-2020 (13h57)

A companhia de aviação portuguesa fez hoje um balanço do que denomina “operação especial” para repatriar portugueses de países africanos, indicando que já transportou 3.500 em “12 voos extraordinários para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique”.

Face ao momento delicado que o mundo enfrenta devido ao novo coronavírus COVID-19, a TAP em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros planeou uma série de voos excecionais ao longo desta semana de e para países africanos”, refere a informação da companhia, que acrescenta que, entre terça-feira e Domingo, “conseguiu viabilizar em tempo recorde 12 voos extraordinários, garantindo todas as condições de segurança e operacionais”.

A companhia especifica que os seus primeiros voos da operação especial foram para Luanda, Praia e Sal, em Cabo Verde, no dia 24, seguiram-se no dia seguinte um voo para Bissau, no dia 26 um voo para São Tomé e ontem, dia 26, dois voos de Luanda, um de Bissau e um da Cidade da Praia.

Para hoje, a companhia tem programado um voo nocturno de Luanda para Lisboa, acrescenta o comunicado, que diz ainda que “a operação desta semana culmina no Domingo com dois voos de ida-e-volta para a capital de Moçambique, operados por um Airbus A330neo, com capacidade para trazer 298 passageiros”.

A TAP refere na mesma informação que o seu Contact Center “está a receber um elevado número de chamadas” e que “lamenta a inconveniência que esta situação possa causar aos seus clientes e informa que está a fazer todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Portugal ultrapassa marca dos 30 mil infectados com covid-19

22-05-2020 (15h39)

Portugal teve ontem mais 288 infectados pelo novo coronavírus e ultrapassou a marca de 30 mil, com o total de 30.200 doentes com covid-19 desde o começo de Março, quando registou os primeiros casos.

Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

Opinião e Análise