TAP já fez 12 voos de repatriamento de África

28-03-2020 (13h57)

A companhia de aviação portuguesa fez hoje um balanço do que denomina “operação especial” para repatriar portugueses de países africanos, indicando que já transportou 3.500 em “12 voos extraordinários para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique”.

Face ao momento delicado que o mundo enfrenta devido ao novo coronavírus COVID-19, a TAP em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros planeou uma série de voos excecionais ao longo desta semana de e para países africanos”, refere a informação da companhia, que acrescenta que, entre terça-feira e Domingo, “conseguiu viabilizar em tempo recorde 12 voos extraordinários, garantindo todas as condições de segurança e operacionais”.

A companhia especifica que os seus primeiros voos da operação especial foram para Luanda, Praia e Sal, em Cabo Verde, no dia 24, seguiram-se no dia seguinte um voo para Bissau, no dia 26 um voo para São Tomé e ontem, dia 26, dois voos de Luanda, um de Bissau e um da Cidade da Praia.

Para hoje, a companhia tem programado um voo nocturno de Luanda para Lisboa, acrescenta o comunicado, que diz ainda que “a operação desta semana culmina no Domingo com dois voos de ida-e-volta para a capital de Moçambique, operados por um Airbus A330neo, com capacidade para trazer 298 passageiros”.

A TAP refere na mesma informação que o seu Contact Center “está a receber um elevado número de chamadas” e que “lamenta a inconveniência que esta situação possa causar aos seus clientes e informa que está a fazer todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Governo já está em “consultas prévias” com União Europeia sobre apoios à TAP

03-06-2020 (16h26)

O primeiro-ministro António Costa revelou hoje no Parlamento que o “está neste momento em consultas prévias com a Direcção Geral da Concorrência da União Europeia para a formalização em breve das medidas de auxílio de Estado [à TAP] que nos parecem adequadas”.

KLM prevê chegar em Julho a 25% a 30% do número “normal” de voos

03-06-2020 (13h24)

A companhia holandesa KLM, do mesmo grupo que a Air France, anunciou que no mês de Julho vai expandir a sua oferta de voos, “especialmente para o Sul da Europa”, incluindo o Porto.

Governo dos Açores destaca importância das medidas de prevenção na retoma do turismo

03-06-2020 (12h34)

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu que as medidas de combate à covid-19 à chegada à região permitem manter o equilíbrio entre a retoma do turismo e o controlo do surto.

Opinião e Análise