Termina greve nos transportes de combustíveis, Governo

18-04-2019 (08h48)

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou hoje de manhã, anunciou o ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que não arriscou no entanto prognosticar quanto tempo para a disponibilização de combustíveis em todo o país ficar normalizada.

O acordo foi alcançado de madrugada, depois de uma reunião de cerca de dez horas que teve início na quarta-feira e que juntou em Lisboa representantes do Governo, do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e da ANTRAM.

A greve dos motoristas de matérias perigosas começou às 00h00 de segunda-feira e foi convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

A paralisação afectou a generalidade dos transportes, incluindo o movimento aéreo, com dezenas de aviões a terem que fazer escala para abastecimento em aeroportos espanhóis pouco tempo depois de terem descolado do Aeroporto de Lisboa.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prorrogam estado de calamidade na Terceira e São Miguel até 15 de Junho

29-05-2020 (16h21)

O Governo Regional dos Açores decidiu prolongar o estado de calamidade nas ilhas de São Miguel e Terceira até 15 de Junho, devido à covid-19, mas autorizou a retoma gradual das ligações aéreas e marítimas interilhas.

Pestana espera ter metade dos hotéis abertos em Setembro

29-05-2020 (15h15)

O Pestana Hotel Group, que vai reabrir dez hotéis e pousadas no dia 5 de Junho, avançou ao PressTUR esperar ter metade das suas unidades hoteleiras em funcionamento em Setembro.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Portugal é um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

29-05-2020 (12h43)

Portugal é um dos primeiros cinco destinos turísticos a receber o “Selo de Segurança Global” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que reconhece destinos e empresas pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes.

Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

Opinião e Análise