TP, NEST e Planetiers juntam-se para posicionar Portugal na linha da frente da inovação sustentável

22-10-2020 (17h50)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O Turismo de Portugal (TP), o NEST e a Planetiers New Generation assinaram hoje uma carta de compromisso para desenvolver iniciativas que deverão posicionar Portugal na “linha da frente da inovação e sustentabilidade”.

Em comunicado, o TP especifica que o protocolo assinado pretende alcançar “seis objectivos fundamentais”, começando por “fixar em Portugal organizações que lideram a nível mundial o conhecimento e os processos de crescimento exponencial”; “promover a co-criação internacional colocando as atividades de Turismo no centro de um ecossistema de empresas sustentáveis e de coesão territorial”; e “captar investimento para projetos sustentáveis e regenerativos”.

Os outros três objectivos passam por “implementar modelos Future-Fit & projetos regenerativos nos territórios e nas empresas ligadas às atividades turísticas”; “desenvolver programas de educação e comunicação nacional e internacional”; e “comunicar a nível nacional e internacional Portugal como um destino sustentável e de inovação para a qualidade de vida”.

Citada no comunicado, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, frisou que a parceria entre as três entidades “será inspiradora e servirá de estímulo ao setor para podermos ser, juntos, agentes da mudança”.

O protocolo, que reforça a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para a próxima década, “visa o desenvolvimento de um programa multidisciplinar com iniciativas, que, focadas no turismo, projetam Portugal para a linha da frente da inovação e sustentabilidade, colocando Portugal como uma referência internacional para o Conhecimento, a Inovação e o Empreendedorismo Sustentável”, sublinha a nota de imprensa.

O TP, o NEST e a Planetiers assumem assim integrar a “estratégia nacional que fomenta um programa disruptivo de aceleração económica sustentável do país, colocando o ecossistema turístico na liderança da transformação para uma nova economia verde e inclusiva”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal voltou ontem a ter mais de seis mil diagnósticos de covid-19

05-12-2020 (15h08)

Portugal voltou ontem a ultrapassar a marca dos seis mil diagnósticos de covid-19, como já não acontecia desde 26 de Novembro.

easyJet reforça voos no Natal e Ano Novo entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça

04-12-2020 (16h08)

A easyJet anunciou que fará um reforço de 21 voos em Dezembro e Janeiro entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça, sem especificar em que rotas.

Wizz Air inclui Faro com voos todo o ano da sua nova base em Cardiff

04-12-2020 (14h46)

A low cost húngara Wizz Air, actualmente uma das maiores do seu segmento na Europa, tem previsto criar uma base em Cardiff com ligações a nove destinos, incluindo quatro com voos todo o ano, um dos quais é Faro.

Transavia voa este Natal e Ano Novo Lisboa-Funchal e Porto-Montpellier

04-12-2020 (14h40)

A companhia aérea Transavia, do Grupo Air France-KLM, anunciou que este Natal e Ano Novo vai operar 20 rotas em Portugal, incluindo um novo Lisboa-Funchal e um regresso às ligações Porto-Montepellier.

Pedro Costa Ferreira eleito para quarto mandato na presidência da APAVT

04-12-2020 (12h11)

Pedro Costa Ferreira, eleito presidente da APAVT pela primeira vez em 2011 e que teve o mandato renovado nas eleições de 2014 e de 2017, foi reeleito ontem presidente da Associação para o triénio de 2021-2023.

Opinião e Análise