Turismo de Macau diz que ser “destino convidado” da BTL é “oportunidade excepcional”

26-11-2018 (12h50)

A nova coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, Paula Machado, considera uma “oportunidade excepcional” para a região a sua escolha como “destino convidado” da edição 2019 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do sector em Portugal, em 2019.

“Muito obrigada pelo convite, que muito nos honra e constitui uma oportunidade excepcional para podermos mostrar aos milhares de visitantes da BTL o destino multifacetado e apaixonante que é Macau. Muitos de vós estiveram no 43º congresso da APAVT em Macau e sabem que é um território surpreendente, onde há sempre mais e mais por descobrir e por experimentar”, afirmou Paula Machado no âmbito do 44º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), nos Açores.

Antes, a directora da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, Fátima Vila Maior, tinha anunciado a escolha de Macau para “destino convidado”, “um destino muito querido para nós”.

Fátima Vila Maior lembrou que em 2019, “desde logo e pela primeira vez desde 2012”, esta feira vai voltar também “a ter os quatro pavilhões totalmente ocupados”, o que classificou como “muito importante” para a organização da feira e como “boas notícias para o sector".

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Paula Machado referiu que, nos primeiros dez meses deste ano, Macau recebeu 28,968 milhões de visitantes, com um aumento de 8,4% em relação ao período homólogo de 2017, que confia que esta tendência de crescimento “se manterá até ao final de 2018”, atendendo até à “recente inauguração da infra-estrutura regional, a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e que constitui com os seus 55 quilómetros a maior ponte do mundo sobre o mar”.

Paula Désirat Machado foi nomeada para o cargo no final de Outubro, substituindo Rodolfo Faustino, que esteve à frente do Turismo de Macau em Portugal por 18 anos e anunciou a sua saída em Junho.

Paula Désirat Machado estava desde Janeiro de 2017 no Centro de Promoção e Informação Turística de Macau.

Como coordenadora, Paula Machado fica responsável pelo desenvolvimento e implementação de acções de promoção turística nos mercados português e espanhol, de acordo com as políticas de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau.

Licenciada em Direito, Paula Machado, viveu 20 anos em Macau, tendo entre 2002 e 2010 exercido a função de assessoria jurídica no Gabinete de Apoio à Direcção dos Serviços de Turismo de Macau.

O presidente da APAVT aproveitou o anúncio da BTL para dar as boas-vindas à nova coordenadora no cargo. “Seja bem-vinda, já era uma pessoa da casa, que tenha tanta sorte e sabedoria como teve o seu antecessor”, vaticinou Pedro Costa Ferreira.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ler mais clique:

APAVT distingue Rodolfo Faustino com Medalha de Ouro de Mérito Turístico

Turismo de Macau em Portugal nomeia Paula Machado para coordenadora

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Portugal vacina mais de 2 milhões contra a gripe e reforça 1,4 milhões contra o coronavírus

03-12-2021 (17h54)

Mais de dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,4 milhões receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19, divulgou a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

Portugal registou o maior número de mortes por covid desde Março

03-12-2021 (17h24)

Portugal registou ontem mais 2.535 casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 21 mortes atribuídas à covid-19, registando-se uma ligeira redução dos internamentos, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

Opinião e Análise