Turismo de Portugal atribui amanhã Medalhas de Mérito Turístico 2011

26-09-2011 (09h16)

Delegação da TAP no Brasil, José Carlos Pinto Coelho, Henrique Montelobo

Ernâni Lopes, José Carlos Pinto Coelho, Henrique Montelobo e a Delegação da TAP no Brasil são algumas das personalidades e entidades que o Turismo de Portugal vai distinguir com as Medalhas de Mérito Turístico 2011, por ocasião do Dia Mundial de Turismo, que se assinala amanhã, 27.

A Medalha de Ouro foi atribuída a personalidades como o economista Ernâni Lopes, que “deixou um importante legado de investigação em áreas como o Turismo e o Mar, tendo lançado vários livros e estudos sobre esta temática, de que se destaca o incontornável “Reinventando o Turismo em Portugal”, ou ao líder do Grupo Onyria e presidente da Confederação do Turismo Português, José Carlos Pinto Coelho, cuja “aposta na internacionalização e o recurso a práticas empresariais de referência fazem dele um exemplo para o sector turístico e para o meio económico”.
O Smithsonian Institution, José Mourinho e a Federação Portuguesa de Golfe são os outros galardoados com a medalha de Ouro.
Na Prata, Henrique Montelobo, actual administrador do grupo Onyria, e cuja vida se confunde “com o próprio turismo”, ou a delegação da TAP no Brasil cujo trabalho comercial “tem sido notável, com um contributo decisivo para o aumento do fluxo de turistas brasileiros para Portugal”, são outros galardoados.
O chef José Avillez, o operador turístico Dertour, do grupo REWE, que “tem contribuído para a promoção de Portugal na Alemanha”, a Olimar, a título póstumo, aTécnica de Turismo do escritório de Zurique, Ana Barosa, a cantora Fafá de Belém, o surfista Tiago Pires, Jorge Costa, do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), ou o correspondente em Lisboa do diário espanhol “El País”, Francesc Relea são os restantes galardoados com a Medalha de Prata. As Medalhas de Mérito Turístico serão entregues amanhã, Dia Mundial do Turismo, na Escola de Hotelaria de Lisboa.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Conselho de Ministros prolonga agonia da crise na TAP

02-07-2020 (19h22)

O Governo manteve hoje, após o Conselho de Ministros que tinha sido apontado ser a derradeira instância para uma solução sobre a TAP, o discurso do ou aceitam o acordo ou haverá nacionalização, que repete pelo menos desde ontem.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Pousadas de Juventude dos Açores agora são Azores Youth Hostels

01-07-2020 (17h15)

As cinco Pousadas de Juventude dos Açores, localizadas em Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge e Pico, passaram a designar-se Azores Youth Hostels e têm uma nova "linha identitária que promoverá o conforto, espaços de partilha comunitária, relaxamento e experiências únicas".

Turkish Airlines retoma rota Istambul – Lisboa a 10 de Julho com quatro voos/semana

01-07-2020 (16h39)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, já tem à venda voos entre Istambul e Lisboa a partir de 10 de Julho.

easyJet retoma 80% das suas rotas de/para Portugal, mas com apenas 30% dos voos

01-07-2020 (15h37)

A easyJet anunciou que vai retomar hoje 51 rotas de/para Portugal, o que corresponde a cerca de 80% da sua rede de destinos, embora com apenas 30% do número de voos por semana.

Opinião e Análise