Turismo de Portugal está desde hoje no Dubai com 19 hotéis e agências na Arabian Travel Market

05-05-2014 (10h10)

O Turismo de Portugal, em conjunto com 19 hotéis e agências de viagens portugueses, está entre hoje e quinta-feira no Dubai a participar na feira Arabian Travel Market (ATM), que diz ser a “mais importante feira de viagens e turismo do Médio Oriente”.

Com o Turismo de Portugal, num stand de 36 metros quadrados, estão representados Abreu DMC, Line up – Portugal Incoming, Quasar Travel, Top Atlântico DMC e Vista DMC, bem como a Parques de Sintra e os hotéis Conrad Hilton, Hotéis Fénix, Hotel Quinta do Lago / Ria Park Hotels, Lapa Palace & Olissippo Hotels, Penha Longa, Ritz-Carlton Hotel, Palacio Estoril Hotel Golf & SPA, Real Hotels Group - Grande Real Villa Itália, SANA Hotels, Sofitel Lisbon Liberdade, Tivoli Hotels & Resorts, Tiara Park Atlantic Lisboa e Turim Hotels.
“Esta presença no ATM insere-se na estratégia de abordagem a estes importantes mercados emergentes com elevado poder de compra e que permitem uma diversificação da procura para Portugal”, frisa João Cotrim de Figueiredo, presidente do instituto, citado em comunicado.
A mesma nota sublinha que o objectivo é “chegar aos principais “players” do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e envolva também o consumidor final”.
A feira é para profissionais de turismo, atraindo “decisores e compradores de alto nível dos Emirados Árabes Unidos (65%), num total de 21.096 visitantes, oriundos de 165 países”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal sem mortes por covid-19 no dia de ontem

03-08-2020 (16h25)

Portugal teve ontem, pela primeira vez desde 16 de Março, 24 horas consecutivas sem mortes por covid-19, embora 106 novos casos de infecção, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

Comboio Alfa Pendular descarrilou em Soure (Coimbra)

31-07-2020 (17h11)

Um comboio Alfa Pendular descarrilou hoje na Linha do Norte, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, após colisão com uma máquina de trabalho, afirmou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

OMS pede cautela no regresso das viagens e diz que não há "risco zero"

31-07-2020 (16h48)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje cautela no regresso das viagens, dando prioridade às de emergência, humanitárias e de repatriamento e desaconselhando a saída de idosos ou doentes crónicos para áreas com transmissão comunitária de covid-19.

Opinião e Análise