Turismo do Algarve lança novo guia de percursos pedestres com 51 rotas

28-09-2020 (16h18)

Foto: Turismo do Algarve
Foto: Turismo do Algarve

O Turismo do Algarve lançou um novo guia de percursos pedestres com 51 rotas para conhecer “serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios” da região.

O guia propõe mais 14 percursos que na sua edição anterior. No total são 47 percursos de pequena rota, ou seja, com menos de 30 km, e quatro percursos de grande rota, com mais de 30 km.

As propostas destinam-se a “quem preza o contacto com a Natureza e gosta de aventurar-se ao ar livre, em família ou com amigos, ou simplesmente passear sozinho”, indica um comunicado.

Os caminhos propostos levam o visitante “à descoberta do riquíssimo património natural e edificado do Algarve e da sua diversidade paisagística, cujas características especiais têm forte influência da proximidade ao mar Mediterrâneo”.

Além das sugestões para “desbravar caminhos de terra”, “troços empedrados” e “passadiços de madeira”, o guia inclui conselhos práticos sobre tipo de vestuário e equipamento necessário.

Ao longo das suas 240 páginas, o guia também apresenta imagens ilustrativas e mapas indicativos, informações úteis sobre cada percurso, distâncias, duração média, características e época aconselhada para fazer cada trilho.

Também disponível em formato digital, o novo guia foi editado “após inúmeras saídas de campo e avaliação de um conjunto de critérios, nomeadamente a inclusão de, pelo menos, um percurso por concelho, o estado de conservação, a segurança, a existência de material de divulgação, de painéis de informação e sinalética, a presença de valores naturais, paisagísticos e culturais relevantes, e a existência de singularidades”.

 

Clique para ver mais: Algarve

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassou marca dos cem mil contágios pelo novo coronavírus

19-10-2020 (17h15)

Portugal superou ontem os cem mil contágios pelo novo coronavírus, com o total de 101.860, mais 1.949 que na véspera, de acordo com a informação da DGS relativa às 24h00 de Domingo.

Espanha conserva liderança dos destinos com mais gastos de turistas portugueses

19-10-2020 (16h46)

A pandemia de covid-19 levou a uma quebra em 42,5% dos gastos em Espanha de turistas residentes em Portugal este Agosto, sem travar, no entanto, a tradicional liderança do país vizinho nos gastos turísticos dos portugueses, ainda que França tenha sido o destino que mais reforçou a sua quota.

França destrona Reino Unido e ascende a primeiro emissor para Portugal

19-10-2020 (15h34)

Em tempos de pandemia, França ascendeu à liderança dos emissores para Portugal, com os gastos dos seus residentes a atingirem 33,1% do total de receitas turísticas portuguesas no mês de Agosto e 21% no conjunto dos primeiros oito meses do ano.

NAV Portugal geriu menos 60,4% movimentos no 3º trimestre

19-10-2020 (15h20)

O prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português geriu 89,701 movimentos no terceiro trimestre de 2020 , menos 60,4% que no período homólogo de 2019, mas quase mais 500% que no segundo trimestre deste ano.

Hyatt vai abrir um hotel nos antigos escritórios do BPI na Baixa de Lisboa

19-10-2020 (14h09)

A norte-americana Hyatt, que tem mais de 900 hotéis em 65 países, anunciou planos para abrir o primeiro hotel da marca Andaz em Lisboa, que ocupará cinco edifícios na Baixa da cidade, incluindo os antigos escritórios do BPI.

Opinião e Análise