Turismo do Centro e Castela e Leão vão ter promoção turística comum

17-02-2020 (15h25)

A Turismo Centro de Portugal e a região espanhola de Castela e Leão vão avançar com um projecto de promoção turística comum em feiras e eventos internacionais, revelou a entidade regional portuguesa.

Por proposta da região espanhola vai ser também estudado o lançamento de um projecto de cooperação territorial do espaço sudoeste europeu, que envolva cinco regiões: Centro de Portugal, Porto e Norte, Alentejo, Castela e Leão e Extremadura.

O objectivo será a promoção conjunta de três produtos turísticos fundamentais para estes territórios, nomeadamente o Vinho, a Gastronomia e o Património da Humanidade classificado da UNESCO.

Foi ainda discutida a possibilidade de se incluir neste projecto a formação e qualificação de recursos humanos, em especial nas áreas da gastronomia e enoturismo, "uma vez que a falta de recursos humanos qualificados é uma lacuna comum a ambos", revela a Turismo Centro.

"Este avanço, numa relação que já era próxima, ficou decidido durante uma reunião de trabalho, hoje em Valladolid, entre as entidades que coordenam a atividade turística nos dois territórios", informou a Turismo Centro, que agrupa cem municípios portugueses.

Na reunião participaram Estrella Torrecilla Crespo, diretora geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, e Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, que é também presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, além de diretores e técnicos destes organismos e da Fundação Siglo para o Turismo e as Artes de Castela.

O encontro teve lugar no contexto da Feira Internacional de Enoturismo, evento que decorreu até hoje em Valladolid.

"A mensagem que fica de uma reunião tão produtiva é a de que é muito importante trabalhar as regiões Centro de Portugal e Castela e Leão como um só destino, onde não haja fronteiras. Estamos a dar passos sustentados nesse caminho. Esta reunião abriu as portas a novas possibilidades de promoção mútua", destaca Pedro Machado.

O mercado espanhol é o primeiro emissor da região Centro de Portugal, segundo os responsáveis da Turismo Centro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

António Costa desafia britânicos a passar férias em segurança no Algarve

03-07-2020 (21h01)

O primeiro-ministro, António Costa, desafiou os britânicos “a passar umas férias em segurança no Algarve”, destacando que a região portuguesa tem menos infecções de covid-19 por 100 mil habitantes que o Reino Unido.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Inglaterra exclui Portugal dos corredores de viagem que permitem evitar quarentena

03-07-2020 (16h07)

Portugal foi excluído dos "corredores de viagem internacionais" com destinos turísticos que Inglaterra vai abrir para permitir aos ingleses passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Opinião e Análise