V Cimeira CTP: Governo vai comparticipar descontos em hotéis e restaurantes para estimular a procura

28-09-2020 (20h25)

As empresas de alojamento, restauração, animação turística, cultura e transportes, a partir de segunda-feira, vão poder oferecer descontos aos seus clientes e beneficiar de uma comparticipação pública do valor desse desconto, anunciou o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

“Já a partir do dia 5 de Outubro teremos um esquema de acordo com estes sectores de actividade, com o alojamento, com a restauração, com a animação turística, com a cultura, com os transportes, que permitirá que aqueles operadores económicos que ofereçam descontos aos seus clientes, com montantes que sejam tabelados, possam igualmente beneficiar de uma comparticipação pública do valor desse desconto”, anunciou Pedro Siza Vieira, na V Cimeira do Turismo, promovida pela CTP.

O objectivo é “reduzir o custo para o cidadão”, frisou o ministro, considerando a medida “uma forma de estimular procura interna que cremos que precisamos de desenvolver”.

Pedro Siza Vieira também anunciou que o Governo vai “lançar uma linha de apoio à organização de eventos e espectáculos”.

O potencial de receita de um evento encontra-se reduzido “pela simples circunstância das regras sanitárias” impedirem de ter toda a lotação de uma sala ocupada, o que “significa que os custos de produção de um espectáculo ou de um evento corporativo podem não ser integralmente recuperados pela receita que dali pode surgir”.

A nova linha de apoio do Governo, segundo o ministro, “permitirá que os promotores de eventos vejam complementada a receita que forem capazes de angariar nos eventos e nos espectáculos que promovam no sentido de permitir compor a receita e assim equilibrar as contas de um evento”

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassou marca dos cem mil contágios pelo novo coronavírus

19-10-2020 (17h15)

Portugal superou ontem os cem mil contágios pelo novo coronavírus, com o total de 101.860, mais 1.949 que na véspera, de acordo com a informação da DGS relativa às 24h00 de Domingo.

Espanha conserva liderança dos destinos com mais gastos de turistas portugueses

19-10-2020 (16h46)

A pandemia de covid-19 levou a uma quebra em 42,5% dos gastos em Espanha de turistas residentes em Portugal este Agosto, sem travar, no entanto, a tradicional liderança do país vizinho nos gastos turísticos dos portugueses, ainda que França tenha sido o destino que mais reforçou a sua quota.

França destrona Reino Unido e ascende a primeiro emissor para Portugal

19-10-2020 (15h34)

Em tempos de pandemia, França ascendeu à liderança dos emissores para Portugal, com os gastos dos seus residentes a atingirem 33,1% do total de receitas turísticas portuguesas no mês de Agosto e 21% no conjunto dos primeiros oito meses do ano.

NAV Portugal geriu menos 60,4% movimentos no 3º trimestre

19-10-2020 (15h20)

O prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português geriu 89,701 movimentos no terceiro trimestre de 2020 , menos 60,4% que no período homólogo de 2019, mas quase mais 500% que no segundo trimestre deste ano.

Hyatt vai abrir um hotel nos antigos escritórios do BPI na Baixa de Lisboa

19-10-2020 (14h09)

A norte-americana Hyatt, que tem mais de 900 hotéis em 65 países, anunciou planos para abrir o primeiro hotel da marca Andaz em Lisboa, que ocupará cinco edifícios na Baixa da cidade, incluindo os antigos escritórios do BPI.

Opinião e Análise