Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SET anuncia em cimeira internacional que Portugal está pronto para receber visitantes

29-05-2020 (17h37)

Quando as praias reabrirem, no dia 6 de Junho, “teremos condições para voltar a receber quem quiser visitar o nosso país”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa cimeira da Global Travel and Tourism Resilience Council.

Transavia França anuncia retoma de voos para Portugal a 15 de Junho

29-05-2020 (17h04)

A Transavia França, low cost do grupo Air France KLM com operações de/para aeroportos franceses, anunciou a retoma de voos de/para Portugal de Lyon e Nantes, a 15 de Junho, e de Paris Orly e Montpellier, a 26 de Junho.

Açores prorrogam estado de calamidade na Terceira e São Miguel até 15 de Junho

29-05-2020 (16h21)

O Governo Regional dos Açores decidiu prolongar o estado de calamidade nas ilhas de São Miguel e Terceira até 15 de Junho, devido à covid-19, mas autorizou a retoma gradual das ligações aéreas e marítimas interilhas.

Pestana espera ter metade dos hotéis abertos em Setembro

29-05-2020 (15h15)

O Pestana Hotel Group, que vai reabrir dez hotéis e pousadas no dia 5 de Junho, avançou ao PressTUR esperar ter metade das suas unidades hoteleiras em funcionamento em Setembro.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Opinião e Análise