World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

Imagem: World2Fly
Imagem: World2Fly

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

A data exacta do começo das operações será anunciada “em breve”, mas para já a World2Fly prevê começar a voar no dia 18 de Junho, afirmou o CEO da empresa, Gabriel Subías, citado pelo jornal espanhol especializado em turismo “Hosteltur”.

O adiamento do começo das operações deve-se à incerteza sobre a possibilidade de viajar durante as férias da Páscoa, devido à pandemia de covid-19, justificou o executivo.

A World2Fly espera receber licença para voar em Março e prevê começar em Junho as suas ligações para destinos estratégicos do grupo como Punta Cana, Cancun e Cuba.

A empresa já recebeu um A330 e espera receber um A350 em Maio. “Vamos partir para uma frota de três aviões novos, mas alugados. São aviões que se alugam a 10 anos e temos um para este ano e outro para o próximo ano, dois 350 novos e estamos à procura de outra coisa”, afirmou Gabriel Subías.

Com esta frota, a World2Fly pretende fazer duas companhias aéreas, “uma em Espanha e outra em Portugal e isso acontece este ano, sim ou sim”, garantiu o CEO da empresa.

Gabriel Subías também revelou que o processo de integração vertical do Grupo prevê o lançamento ainda este ano de um operador turístico em Espanha e Portugal para programar destinos das Caraíbas, Baleares, Canárais e “algo da Europa”.

Outro projecto para este ano é um operador turístico para programar grandes viagens, que será liderado por Fernado Sánchez, da Catai, e que deverá arrancar na Primavera, segundo o “Hosteltur”.

Os planos da W2M incluem ainda agências de viagens dedicadas aos segmentos corporativo e MICE. Embora o momento não seja o melhor para esta área de negócio, a empresa pretende começar já este ano a fazer trabalho comercial para se posicionar neste mercado.

Ver também:

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

 

Clique para ver mais: World2Fly

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal tem “tudo pronto” para retomar actividades B2B nos mercados emissores, SET

26-02-2021 (18h40)

A secretária de Estado do Turismo (SET), Rita Marques, afirmou hoje que Portugal tem “tudo pronto” para, "muito proximamente", voltar a participar nas feiras de turismo e para retomar as actividades B2B nos mercados.

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Fronteiras com Espanha permanecem fechadas até 16 de Março

26-02-2021 (16h46)

O controlo de pessoas nas fronteiras entre Portugal e Espanha vai manter-se até 16 de Março devido à pandemia, e passam a existir mais dois pontos de passagem autorizada em Ponte da Barca e Vinhais.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise