Programa Valorizar vai financiar 10 projectos de turismo acessível

05-08-2020 (12h52)

Foto: www.museudaciencia.org
Foto: www.museudaciencia.org

O Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, vai financiar 10 projectos de turismo acessível, num investimento que ultrapassa os 2,8 milhões de euros.

As propostas foram aprovadas no 2º aviso do Programa Valorizar, que recebeu 39 candidaturas relacionadas com turismo acessível, das quais dez vão ser financiadas (34%). O financiamento vai envolver um investimento de 2,8 milhões de euros, com um incentivo de mais de 1,4 milhões de euros.

Os projectos"são dinamizados por entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo".

Em comunicado foram destacados os projectos "Criação de Suportes Acessíveis e Inclusivos da Informação Turística do Município de Albergaria-a-Velha", "Bombarral4all", "Algarve for All - Promoção e Desenvolvimento do Turismo Acessível", "Praia Del Rey Mais Acessível - Praia e Percursos Pedestres", "Bom Sucesso +Acessível - Praia e Percursos Pedestres", "Transporte Acessível para Todos", e "Museu da Ciência - Criação de Acessibilidades ao Turista", que já contam com os contratos entre o Turismo de Portugal e os seus promotores assinados.

O 2º aviso do Programa Valorizar recebeu 352 candidaturas, das quais 85 (24%) foram aprovadas para financiamento.

O Programa Valorizar é dinamizado pelo Turismo de Portugal e já financiou mais de 700 projectos, com um investimento de 155 milhões de euros e um incentivo superior a 100 milhões de euros.

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo reforça Programa Valorizar com mais de 10 milhões de euros

29-09-2020 (17h22)

O Governo vai reforçar o Programa Valorizar, até ao final do ano, com uma dotação orçamental superior a 10 milhões de euros para dar continuidade a um instrumento de "sucesso" que já financiou "750 projectos turísticos".

Algarve promove acção com mercado alemão para ‘compensar’ cancelamento da ITB

29-09-2020 (17h17)

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover uma acção direccionada ao mercado alemão para ‘compensar’ o cancelamento da ITB, umas das mais importantes feiras de turismo mundiais, devido à pandemia de covid-19.

Governo apoia mais 24 projectos turísticos no Ribatejo e no Alentejo

29-09-2020 (17h16)

O Governo oficializou o apoio a mais 24 projectos turísticos no Ribatejo e no Alentejo, num investimento superior a 6,8 milhões de euros, no âmbito do Programa Valorizar.

Venda de passagens da TAP resistiu melhor nas rotas de África, América do Norte e Brasil

29-09-2020 (17h04)

A TAP teve no primeiro semestre, que inclui os três meses de impacto mais drástico da pandemia de covid-19 nas viagens e turismo, uma quebra das vendas de voos em 57,2% ou 729,67 milhões de euros, com as rotas de África, da América do Norte e do Brasil a serem as que melhor resistiram, ainda assim com quebras acima de 40%.

Associação pede estudo de impacte de ponte pedonal em área arqueológica de Vila Real

29-09-2020 (16h53)

A associação Arquivo de Memórias pediu hoje à Câmara de Vila Real que promova em “tempo útil” a elaboração de um estudo de impacte da construção de uma ponte pedonal na “reserva arqueológica da Vila Velha”.

Opinião e Análise