República Dominicana passa a fazer testes “não invasivos” de covid-19 nos aeroportos

15-09-2020 (16h56)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

Os turistas que chegarem aos aeroportos da República Dominicana a partir de hoje já não precisam de apresentar um teste negativo à covid-19, podendo ser escolhidos aleatoriamente para fazerem testes “não invasivos, que usam a respiração para o diagnóstico”.

A medida resulta do novo “Plano de Recuperação do Turismo Responsável”, que entrou hoje em vigor.

Em comunicado, o Ministério do Turismo da República Dominicana salienta que a nova estratégia também inclui a oferta de “um plano de assistência ao viajante entregue no momento do check-in no hotel, que oferece cobertura contra possível contágio de covid-19” (clique para ler: República Dominicana oferece seguro de assistência médica aos turistas).

A oferta do plano de assistência médica é válida para os visitantes estrangeiros que chegarem ao país entre 15 de Setembro e 31 de Dezembro de 2020.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Clique para ver mais: Caraíbas



Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo lança programa de incentivo ao turismo interno com 50 milhões de euros

29-09-2020 (13h50)

O Governo criou um programa para estimular o turismo interno com uma dotação de 50 milhões de euros, que se materializa na comparticipação de descontos em alojamento e actividades turísticas, disponíveis no portal Visita Portugal.

Hangar de manutenção em Beja começa a funcionar faseadamente em Outubro

29-09-2020 (13h04)

O hangar da empresa Mesa para manutenção de aviões no aeroporto de Beja vai começar a funcionar em Outubro, após um investimento de 30 milhões de euros, revelou à agência Lusa o presidente do grupo proprietário.

Governo vai abrir concursos para explorar estações ferroviárias desactivadas para fins turísticos

29-09-2020 (12h24)

O Governo anunciou hoje que vai abrir concursos para a recuperação e exploração para fins turísticos de estações ferroviárias desactivadas, uma nova vertente do Programa Revive Natureza que designou “Revive Ferrovia”.

V Cimeira CTP: Marcelo Rebelo de Sousa pede aos portugueses que continuem a fazer turismo em Portugal

29-09-2020 (11h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje aos portugueses que continuem a fazer turismo em Portugal até ao fim do próximo Verão, para ajudar esse sector e também a restauração e o comércio.

Meliá sinaliza confiança na China com novo hotel em Chengdu

29-09-2020 (11h32)

A Meliá Hotels International inaugurou um hotel da sua marca Gran Meliá em Chengdu, na China, país que considera pioneiro na recuperação da crise provocada pela pandemia da covid-19.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise