Reservas aéreas das agências de viagens pelos GDS estagnaram no 1º trimestre

08-05-2019 (14h02)

Foto: Trinity Moss / Unsplash
Foto: Trinity Moss / Unsplash

As reservas aéreas de agências de viagens processadas pelos GDS estagnaram no 1º trimestre, de acordo com o Amadeus, que se refere a continuação do abrandamento do crescimento das reservas de agências de viagens, indicando que o crescimento zero este ano compara com um aumento 4,8% no período homólogo de 2018 e uma subida de 1,1% no último trimestre do ano passado.

O Amadeus acrescenta que à excepção das regiões América do Norte e América Latina, em todas as outras regiões ocorreram quebras das reservas, “principalmente por factores geopolíticos e macroeconómicos”, enfatizando o caso da Ásia&Pacífico, onde ocorreu a maior quebra, pela evolução em baixa na Índia, nomeadamente pela grave situação de uma grande companhia de aviação e a aproximação de eleições.

De acordo com os dados avançados no balanço do Amadeus, os três grandes GDS (Amadeus, Sabre e Travelport) processaram no primeiro trimestre mais de 370 milhões de reservas aéreas de agências de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Amadeus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Transavia retoma voos para Lisboa e Faro a 4 de Junho

26-05-2020 (12h35)

A Transavia, low cost do grupo Air France KLM, está a anunciar a retoma a 4 de Junho de voos de Amesterdão para Lisboa e para Faro.

Magnata do jogo de Macau Stanley Ho morre aos 98 anos

26-05-2020 (12h10)

O magnata do jogo de Macau Stanley Ho morreu hoje aos 98 anos, em Hong Kong, noticiou a imprensa local.

Estado alemão entra para o capital do grupo Lufthansa... mas não para mandar

26-05-2020 (11h57)

O grupo alemão Lufthansa anunciou que já tem a aprovação de um apoio estatal até nove mil milhões de euros, incluindo 4,7 mil milhões em participação societária, que descreve como “silent participation”, ou seja, que não confere o direito de “mandar”, como em Portugal é exigido pelo ministro Pedro Nuno Santos em relação a um eventual apoio à TAP.

Delta adia retoma dos voos Nova Iorque JFK – Lisboa para 16 de Julho

26-05-2020 (11h52)

A Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, adiou para 16 de Julho o recomeço dos seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa, segundo as alterações ao calendário que efectuou na semana passada.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Opinião e Análise