São Tomé e Príncipe reentra hoje em estado de calamidade

09-11-2020 (13h44)

Boca do Inferno
Boca do Inferno

São Tomé e Príncipe reentra hoje em estado de calamidade devido à "evolução do quadro epidemiológico" no país, que registou nos últimos oito dias mais uma morte e 16 pessoas infectadas com o novo coronavírus.

“Pelo facto de, em São Tomé e Príncipe, sentirmos que os indicadores do quadro epidemiológico vêm evoluindo, no quadro do Conselho de Ministros tomámos algumas medidas”, disse aos jornalistas o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, citado pela agência Lusa.

“Perante o relaxamento das nossas populações, perante a evolução do quadro epidemiológico, o Comité de Crise propõe que, a partir da segunda-feira, [se decida] aumentar as medidas. Vamos aumentar de nível, vamos passar do Estado de Alerta para o Estado de Calamidade", acrescentou Jorge Bom Jesus.

O governante sublinha que a decisão permite ao governo "adoptar medidas preventivas”. Sobretudo porque “no próximo mês decorre a quadra festiva do Natal e do Ano Novo, nós queremos que a situação esteja controlada e possamos passar as festas num quadro de estabilidade ao nível da saúde".

As novas medidas a serem tomadas no âmbito do Estado de Calamidade serão anunciadas hoje, disse o chefe de Governo, recordando que a maioria delas "são recorrentes e bastante familiares", incluindo o distanciamento social, higienização e uso das máscaras.

 

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TUI acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão

01-03-2021 (19h01)

O CEO da TUI, Fritz Joussen, acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão de 2021 e que a certificação de vacinação vai ser chave para a retoma do sector.

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Opinião e Análise