São Tomé recebe mais 3.400 turistas em 2019

10-02-2020 (13h35)

São Tomé e Príncipe recebeu cerca de 34.900 turistas em 2019, um aumento de 4,5% (cerca de 3.400 turistas) em relação ao ano de 2018, com Portugal, Angola, França e Alemanha no topo da lista de mercados emissores.

"No ano de 2019, o país atingiu um total de 34.900 visitantes, valor que demonstra claramente a dinâmica da actividade turística", disse a ministra do Turismo, Cultura, Comércio e Indústria, Graça Lavres.

A governante sublinhou que o turismo "tem vindo a crescer de forma gradual nos últimos anos", facto que tem merecido a atenção do Governo pela "importância e o contributo deste sector na economia do país, na melhoria da qualidade da oferta turística e no domínio da promoção do destino".

Portugal, Angola, França e Alemanha estão no topo da lista dos países com mais turistas a visitar São Tomé e Príncipe.

De acordo com a ministra do Turismo, os operadores turísticos "estão engajados para fazerem deste sector o motor da economia nacional", apelando para uma maior aposta na qualidade dos serviços.

O presidente da Associação do Turismo, Hamilton Cruz, afirmou, por seu turno, que se tem verificado “nos últimos cinco anos um aumento exponencial de turistas”.

“Nós tínhamos cerca de oito mil turistas por ano, hoje temos quase 35 mil. Isso significa um bom crescimento, que representa uma fatia importante para a economia do país", referiu o dirigente aos jornalistas.

Hamilton Cruz lamentou que, apesar do crescimento, "São Tomé e Príncipe continue a ser um destino turístico muito caro, o que dificulta o aumento do fluxo de turistas ao país".

Estes dados foram avançados num atelier, em São Tomé, de apresentação dos resultados do turismo de 2019 e elaborados em parceria com o apoio do Instituto Nacional de Estatística e Serviço Nacional de Migração e Fronteiras.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente brasileiro confirma estar infectado com o novo coronavírus

07-07-2020 (16h36)

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou já que está infectado com o novo coronavírus, um dia depois de relatar sintomas e realizar um teste num hospital Militar, em Brasília.

Abertura tardia de fonteira com Espanha agrava previsão para a economia portuguesa

07-07-2020 (16h31)

O comissário europeu da Economia disse hoje que o agravamento da projeção para a contração da economia portuguesa deve-se sobretudo a uma retoma abaixo do esperado no sector do turismo, e mencionou a reabertura tardia das fronteiras com Espanha.

Ministro anuncia que Turismo de Portugal e TAP avaliam “outro tipo de rotas”

07-07-2020 (16h22)

O ministro da Economia disse hoje que o Turismo de Portugal está a avaliar com a TAP a possibilidade de se fazerem “outro tipo de rotas”, uma vez que o mercado se alterou, devido à pandemia de covid-19.

Portugal soma mais nove mortos e 287 infectados com o novo coronavírus

07-07-2020 (16h21)

Portugal teve mais nove óbitos por covid-19 e mais 287 casos de infecção confirmados, dos quais 207 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados até às 24h de ontem divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Opinião e Análise