Seicheles reabrem fronteiras, mas barram entrada a visitantes de Portugal

06-07-2020 (16h45)

Foto Alin Meceanu / Unsplash
Foto Alin Meceanu / Unsplash

As Seicheles começaram a reabrir as fronteiras aos turistas estrangeiros, mas os viajantes procedentes de Portugal estão impedidos de entrar.

O Ministério de Turismo, Aviação Civil, Portos e Marinha das Seicheles anunciou que até dia 1 de Agosto só podem entrar no país voos fretados, jatos e iates particulares procedentes de países considerados de baixo risco.

Esses vistantes terão que ficar em hotéis ou iates particulares certificados como seguros pelas autoridades de saúde.

A partir de 1 de Agosto, as ilhas Seicheles abrem as fronteiras a voos comerciais, aceitando visitantes procedentes de países considerados de baixo e de médio risco que cumpram uma série de medidas para conter a propagação da covid-19.

Os visitantes de países de baixo risco devem apresentar um teste PCR negativo feito 72 horas antes da viagem. Se não tiverem o teste, os visitantes terão de fazer um teste rápido de imunidade.

Para os visitantes procedentes de países de risco médio é obrigatória a apresentação de um teste PCR negativo feito 72 horas antes da viagem.

Já os visitantes de países considerados de alto risco pelas autoridades de saúde das Seicheles, como é o caso de Portugal, serão impedidos de entrar no país.

As autoridades de saúde das Seicheles consideram de baixo risco a Bélgica, China, Chipre, Estónia, Finlândia, Islândia, Hungria, Irlanda, Japão, Letónia, Lituânia, Malta, Maurícia, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega e Tailândia.

Os países que representam risco médio são França, Áustria, Canadá, Cuba, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malásia, Mónaco, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Sri Lanka, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

 

Clique para ver mais: Seicheles

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

UE retira Marrocos da lista de países sem restrições de viagens devido à covid-19

08-08-2020 (09h07)

A União Europeia retirou Marrocos da lista de países isentos de restrições de viagens por causa de um recrudescimento de casos de infeções com covid-19, anunciou o Conselho, em comunicado.

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de casos

07-08-2020 (18h25)

O Governo norueguês desaconselhou hoje quaisquer viagens para o estrangeiro, inclusive para os destinos de onde é possível regressar sem fazer uma quarentena, devido ao aumento de casos Covid-19 em todo o continente europeu.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Opinião e Análise