Trabalhadores de turismo da Croácia são vacinados a partir da próxima semana

16-04-2021 (13h46)

Foto: Daniel Schludi / Unsplash
Foto: Daniel Schludi / Unsplash

A Croácia vai começar a vacinar os seus trabalhadores na área do turismo, a partir da próxima semana, com uma divisão em dois grupos prioritários de acordo com o distanciamento físico possível nas funções desempenhadas.

De acordo com a imprensa internacional, 70.000 trabalhadores na área do turismo na Croácia vão começar a ser vacinados a partir da próxima semana. A estes vão juntar-se ainda os empregados sazonais e os trabalhadores de alojamentos privados.

A Croácia vai criar dois grupos prioritários para a vacinação no sector do turismo, o primeiro será composto por funcionários com maior contacto com o público e onde o distanciamento físico é difícil, como trabalhadores de cozinhas. O segundo grupo inclui os funcionários com funções com menor contacto, como trabalhadores de escritório.

Os visitantes à Croácia, além de uma confirmação de reserva de alojamento, devem apresentar um comprovativo de vacinação contra a covid-19, o resultado de um teste PCR negativo, ou a prova de uma recente recuperação da doença, para entrarem no país.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Rali de Portugal vai poder ter público

05-05-2021 (15h36)

A edição de 2021 do Rali de Portugal, entre 21 e 23 de Maio, vai poder realizar-se com a presença de público, confirmou hoje à agência Lusa a organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis.

Opinião e Análise