Tróia recebe “maior encontro sobre mergulho” de 8 a 10 de Outubro

21-07-2021 (16h52)

Foto: Unsplash / Noaa
Foto: Unsplash / Noaa

O Diving Talks, apresentado como “o maior encontro sobre mergulho alguma vez realizado em Portugal”, com “alguns dos mais reputados praticantes da actualidade a nível internacional”, realiza-se em Tróia nos dias 8 a 10 de Outubro.

O evento vai contar com a participação de Ahmed Gabr, recordista mundial de mergulho em profundidade, Cristina Zenato, especialista no mergulho e hipnotismo de tubarões, e Jill Heinerth, líder de expedições em icebergs, tubos de lava vulcânica e grutas submersas.

O Diving Talks contará com exploradores, mergulhadores e cientistas reconhecidos pela comunidade internacional, que desenvolvem “iniciativas relevantes e inovadoras nesta área” e que vão apresentar e debater “temas relacionados com o mundo subaquático, como mergulho em grutas e naufrágios, cinematografia subaquática, trabalhos arqueológicos subaquáticos, investigação científica e exercícios militares subaquáticos”.

Com este evento, a organização pretende criar “um hub de competências” e “afirmar o país como destino internacional de mergulho”.

Os participantes vão encontrar ainda no evento “uma variedade de expositores da indústria do mergulho global, que apresentarão os seus mais recentes serviços, produtos e tecnologias”, incluindo “scooters para exploração subaquática, sistemas de iluminação ou rebreathers”.

O evento também vai contar com programas de visita ao território e experiências de mergulho.

As inscrições começam nos 150 euros e estão disponíveis até 20 de Setembro.

O Diving Talks é organizado pela Portugal Dive, United by the Sea e Best Emotions, e conta com o apoio institucional do Município de Grândola, do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal.

Para aceder ao site do evento clique aqui.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Maior navio de cruzeiros do mundo chega à Europa em Maio de 2022

16-09-2021 (15h54)

A Royal Caribbean anunciou que vai posicionar o maior navio de cruzeiros do mundo na Europa a partir de Maio de 2022, o Wonder of the Seas, que fará itinerários no Mediterrâneo com embarques em Barcelona e Roma.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Opinião e Análise