Turismo de Portugal lança linha de apoio à qualificação da oferta com 300 milhões de euros

13-01-2021 (12h01)

O Turismo de Portugal lançou uma nova linha de apoio à qualificação da oferta, com uma dotação de 300 milhões de euros, para empresas do turismo com "foco no desenvolvimento de projetos sustentáveis e inclusivos".

O Turismo de Portugal sublinha em comunicado que a linha de apoio à qualificação "se destina a apoiar o esforço de investimento das empresas do turismo, em particular no que diz respeito à requalificação dos respetivos empreendimentos e estabelecimentos, tendo em vista adaptar e preparar a oferta turística, perspetivando o processo de recuperação do setor".

O instituto salienta que este instrumento "se dirige a todas as empresas do turismo", e tem "o foco no desenvolvimento de projetos sustentáveis e inclusivos", reforçando "a intensidade de auxílio, através do aumento da componente de fundo perdido a que as empresas podem aceder, a título de prémio de desempenho".

A linha de apoio conta com uma "parceria entre o Turismo de Portugal e 12 instituições de crédito (Abanca, Bankinter, BPI, BPG, CCAM, CGD, Eurobic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores e Santander), nos termos da qual o financiamento a conceder é partilhado entre o instituto e uma daquelas instituições de crédito".

No que se refere à parte do financiamento do Turismo de Portugal, "até 30% da mesma pode ser convertida em fundo perdido, em função da dimensão da empresa", informou a entidade.

O Turismo de Portugal revelou ainda que "os dados registados até hoje pelas linhas que a antecederam confirmam a pertinência, oportunidade e adequação da mesma", tendo sido aprovadas 342 candidaturas, com um investimento associado de 534 milhões de euros e um financiamento de 280 milhões de euros.

Ver também:

Turismo de Portugal reforça linha apoio à tesouraria para micro e pequenas empresas

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Matosinhos fecha marginais para evitar concentração de pessoas

19-01-2021 (18h56)

A Câmara de Matosinhos decidiu encerrar as marginais para evitar a concentração de pessoas e assim combater a pandemia de covid-19, adiantou à agência Lusa fonte da autarquia.

Bruxelas propõe prolongar até 31 de Dezembro regras flexíveis para ajudas estatais

19-01-2021 (18h51)

A Comissão Europeia propôs aos Estados-membros prolongar até 31 de Dezembro o quadro temporário relativo a auxílios estatais e reajustar o seu âmbito de aplicação, face ao contínuo impacto da pandemia da covid-19.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020

19-01-2021 (17h40)

Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre, segundo inquérito da ETC

19-01-2021 (17h27)

Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela European Travel Commission (ETC) diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na Primavera, e principalmente para lazer.

Opinião e Análise