Turismo do Porto e Norte cria Conselho Estratégico para reflexão sobre desafios do sector

12-05-2021 (17h01)

Ribeira
Ribeira

O Turismo do Porto e Norte criou um Conselho Estratégico para reflexão sobre os principais desafios do sector, presidido pelo ex-secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade.

O Conselho Estratégico de Turismo do Porto e Norte de Portugal, segundo um comunicado, “é composto 20 membros, eleitos pela Direção da ATP, tendo como membros entidades públicas e privadas de relevância para o setor do Turismo, devendo integrar, pelo menos, o Presidente e os Vice-Presidentes da Direção da ATP e o Vice-Presidente da TPNP”.

A Cerimónia de Tomada de Posse foi realizada ontem no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, à qual se seguiu a primeira reunião, “na qual foi apreciado o Plano de Actividades do Turismo para 2021 e discutidas propostas de acção e de estratégia para o pós-pandemia, que inclui a organização de um evento anual de âmbito regional”.

O comunicado sublinha que “este é mais um passo na concretização do Memorando de Entendimento assinado em Setembro de 2020, entre a Associação de Turismo do Porto (ATP) e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP)”, para que “a acção e a estratégia de ambas as organizações de turismo regional estejam alinhadas e concertadas”.

Citado no comunicado, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, afirmou que “a constituição deste Conselho Estratégico é mais um objectivo conseguido na implementação do Memorando de Entendimento que consolida a actual trajetória de cooperação, e contribui para assegurar a partilha da mesma visão estratégica para o desenvolvimento turístico do Porto e Norte de Portugal”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal regista maior aumento diário de casos de covid-19 desde Fevereiro

23-06-2021 (14h29)

Portugal somou ontem mais 1.497 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o maior aumento diário de doentes com covid-19 desde 24 de Fevereiro, embora ainda longe da evolução diária de Janeiro, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Bruxelas espera “reciprocidade” dos EUA nas viagens não essenciais

23-06-2021 (13h59)

A Comissão Europeia afirmou hoje esperar “reciprocidade” das autoridades norte-americanas no que se refere às viagens de cidadãos entre os dois blocos, após ter incluído os Estados Unidos na lista de países que podem entrar em território comunitário.

Madeira prolonga exigência de teste PCR à entrada por mais um mês

23-06-2021 (13h45)

A Madeira prolongou por mais um mês a exigência de teste PCR negativo para covid-19 à entrada nos portos e aeroportos da região autónoma para viajantes oriundos do exterior, disse hoje o presidente do executivo regional.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Opinião e Análise