UE aprova financiamento para implementação de "certificados verdes digitais"

09-04-2021 (16h17)

Foto: Unsplash / Jakob Braun
Foto: Unsplash / Jakob Braun

O Conselho da União Europeia, actualmente sob presidência portuguesa, aprovou hoje, 9 de Abril, um financiamento adicional de 121,5 milhões de euros para medidas urgentes contra a covid-19, entre as quais o trabalho de preparação em curso para a implementação dos "certificados verdes digitais".

Em comunicado, o Conselho indica que estes fundos, provenientes da Reserva para a Solidariedade e Ajuda de Emergência, financiarão acções como o trabalho preparatório em curso para a implementação dos “certificados verdes digitais”, o reforço das capacidades dos Estados-membros para detectar e monitorizar novas variantes do vírus, incluindo em águas residuais, e o desenvolvimento da plataforma de intercâmbio de formulários de localização de passageiros.

De acordo com a Agência Lusa, o Conselho aponta que este apoio suplementar para o combate à pandemia, proposto pela Comissão, deverá ser discutido na próxima semana pelo Parlamento Europeu, com vista à sua adopção na sessão plenária que decorrerá no final do mês, entre 26 e 29 de Abril.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

Opinião e Análise