3ª edição da Mostra Latino-Americana de Teatro realiza-se em São Paulo até 11 de Maio
Presença portuguesa marcada pela “A Barraca”
A Cooperativa Paulista de São Paulo promove pela terceira vez, a “Mostra” Latino-Americana de Teatro, que decorre entre 5 e 11 de Maio, em São Paulo e conta este ano com a participação especial do grupo português “A Barraca”.
Sob a temática “Estética e Política na Prática Teatral”, o festival conta com a participação de 11 companhias, oriundas de sete países de origem latina, sendo cinco delas brasileiras.
As representações vão ter lugar no Centro Cultural de São Paulo, com entradas gratuitas, tal como as conferências que vão decorrer em paralelo.
Da Argentina apresenta-se o Teatro del Bardo, de Santiago do Chile o Teatro en el Banco, o Teatro Rendija do México, Teatro La Candelária da Colômbia, Teatro Malayerba do Equador. Do Brasil, os grupos presentes vão ser Grupo Bagaceira de Fortaleza, Ícaros do Vale de Minas Gerais, Cia Senhas de Teatro de Curitiba, Oigalê de Porto Alegre e Atores de Laura do Rio de Janeiro e como convidado especial apresenta-se o grupo “A Barraca”, de Lisboa, com 32 anos de vida, com a peça “Felizmente há Luar”.
Presentemente a “Barraca” tem em cena no Cinearte em Lisboa, a peça “Obviamente Demito-o!” da autoria e encenação de Hélder Costa, sobre o fim do salazarismo em Portugal. A peça conta com Maria do Céu Guerra, João d’ Ávila e Sérgio Moura Afonso nos principais papéis e está também incluída no Seminário Luso-Brasileiro “Censura, Ditadura e Democracia”, organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e Centro de Investigação Media e Jornalismo e Fundação Mário Soares.
Clique aqui para mais notícias: Acontece
Clique aqui para mais notícias: Brasil
Clique aqui para aceder ao site do festival: MOSTRA 2008
Clique aqui para aceder ao site do teatro: A Barraca
Escrever comentário