3ª edição da Mostra Latino-Americana de Teatro realiza-se em São Paulo até 11 de Maio

09-05-2008 (09h50)

Presença portuguesa marcada pela “A Barraca”

A Cooperativa Paulista de São Paulo promove pela terceira vez, a “Mostra” Latino-Americana de Teatro, que decorre entre 5 e 11 de Maio, em São Paulo e conta este ano com a participação especial do grupo português “A Barraca”.

Sob a temática “Estética e Política na Prática Teatral”, o festival conta com a participação de 11 companhias, oriundas de sete países de origem latina, sendo cinco delas brasileiras.
As representações vão ter lugar no Centro Cultural de São Paulo, com entradas gratuitas, tal como as conferências que vão decorrer em paralelo.
Da Argentina apresenta-se o Teatro del Bardo, de Santiago do Chile o Teatro en el Banco, o Teatro Rendija do México, Teatro La Candelária da Colômbia, Teatro Malayerba do Equador. Do Brasil, os grupos presentes vão ser Grupo Bagaceira de Fortaleza, Ícaros do Vale de Minas Gerais, Cia Senhas de Teatro de Curitiba, Oigalê  de Porto Alegre e Atores de Laura do Rio de Janeiro e como convidado especial apresenta-se o grupo “A Barraca”, de Lisboa, com 32 anos de vida, com a peça “Felizmente há Luar”.
Presentemente a “Barraca” tem em cena no Cinearte em Lisboa, a peça “Obviamente Demito-o!” da autoria e encenação de Hélder Costa, sobre o fim do salazarismo em Portugal. A peça conta com Maria do Céu Guerra, João d’ Ávila e Sérgio Moura Afonso nos principais papéis e está também incluída no Seminário Luso-Brasileiro “Censura, Ditadura e Democracia”, organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e Centro de Investigação Media e Jornalismo e Fundação Mário Soares.


Clique aqui para mais notícias: Acontece
Clique aqui para mais notícias: Brasil

Clique aqui para aceder ao site do festival: MOSTRA 2008

Clique aqui para aceder ao site do teatro: A Barraca

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise