Acção promocional "Brasil sensacional" quer reconquistar o público português

23-01-2008 (13h26)

Brasil “à mostra” no Norteshopping

O espaço "Brasil sensacional", promovido pela Embratur, vai estar até domingo no Norteshopping, no Porto, para ser "descoberto pelos portugueses", tendo por objectivo beneficiar o trade e reconquistar o mercado português, disse Neila Araújo, responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, durante a apresentação do evento aos agentes de viagens na Casa da Musica. 

 

 

Neila Araújo afirmou ao PressTUR que o evento, além de pretender prestigiar a região Norte "que envia muitos turistas para o Brasil", tem por objectivo marcar posição no mercado português.

A executiva disse que tem planos para fazer mais acções directas semelhantes junto dos consumidores noutras capitais de distrito, embora sem precisar quando, uma vez que precisam de aprovação.

“Este evento é a realização de um sonho”, disse Neila Araújo, acrescentando que há muito que “sentia a necessidade de realizar acções directas junto do público”.

Além da Embratur, o espaço de 80 metros quadrados reúne as presenças de alguns estados do Brasil como Pernambuco, Minas Gerais e Bahia, o município do Recife, a TAP e os operadores turísticos terraBrasil, Club 1840 e Mundovip que apresentam a programação e ofertas para o destino destacando o Carnaval.

 

 

Durante seis dias a exposição “Brasil sensacional” funcionará como uma bolsa de contactos onde os consumidores poderão ficar a conhecer um pouco da gastronomia, dança e cultura do país.

Para José Manuel Ferraz, responsável do Club 1840 no Porto, a realização de eventos desta natureza é “muito importante porque se verificou uma quebra na procura do destino”, apesar de sublinhar que “as ocupações dos charters de Janeiro serem excelentes”.

A quebra verificada em 2007 é explicada pelo executivo pela “falta de visibilidade no mercado e pouca promoção do destino aliadas a algum cansaço”.

José Manuel Ferraz sublinha que o evento “pode ser uma boa ajuda para as vendas”, acreditando que em 2008 o Brasil vai recuperar, uma vez que é um “destino com muitas opções, com o qual os portugueses têm uma forte ligação”.

Uma crença partilhada por Pedro Costa Ferreira, administrador do Mundovip, que avançou ao PressTUR que “o objectivo é fazer de 2008 o ano de crescimento do Brasil” acrescentando que “depois do boom, houve uma correcção e que agora o mercado irá estabilizar”.

Pedro Costa Ferreira considerou o evento “muito positivo” e apresentou quatro razões para o justificar: por ser o Brasil, acreditando que 2008 será o ano de recuperação do destino, porque traduz cooperação entre as instituições brasileiras e os operadores turísticos, porque está dirigida ao consumidor final e por ser em Janeiro, mês considerado “difícil”.

O administrador afirmou porém que as vendas do Brasil estão em níveis superiores aos de 2007 em todas as partidas deste mês, estando praticamente esgotadas os lugares para Salvador e Recife.

 

Brasil

Embratur

Club 1840

Mundovip

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise