Carnival Splendor: 113 mil toneladas de entretenimento e diversão
Novo Fun Ship da Carnival já navega (1)
Juventude e diversão são os adjectivos que melhor se aplicam ao novo paquete Carnival Splendor de 113 mil toneladas, indo ao encontro da filosofia de Fun Ship da companhia, destinado a famílias e grupos e orientado para um segmento etário mais jovem.
O nome Carnival sugere festa e foi precisamente um ambiente festivo, alegre e jovem que os cerca de 3.000 convidados encontraram a bordo do novo navio em praticamente todos os espaços públicos.
A empresa pretende oferecer um produto “Fun” e captar uma faixa de mercado que têm por objectivo umas férias onde pode conhecer diversos destinos durante as escalas, onde se come bem, com bom serviço e ao mesmo tempo usufruir de muita diversão, rebatendo a ideia de que um cruzeiro é para pessoas mais velhas.
O novo navio tem capacidade para 3.006 passageiros e dispõe de 1.503 cabines das quais 10 são suites de cobertura, 42 são suites, 504 são exteriores com varanda, 343 são exteriores sem varanda, 18 têm vista mar e paredes de vidro e 570 são internas.
A oferta a bordo é vasta e para todos os gostos, para quem procura diversão a todas a horas, espaços mais tranquilos como a biblioteca ou o SPA, opções para quem pretende jogar seja jogos de mesa seja no casino ou outros.
A área das piscinas é sempre bastante concorrida e o Carnival Splendor oferece no total cerca de 500 mil metros quadrados de espaço de lazer.
O navio dispõe de quatro piscinas, estando a principal localizada na parte central do navio é a mais concorrida e onde os passageiros podem assistir, no grande ecrã, a espectáculos gravados com música para todos os gostos, desde ópera à motown ou o rock e outra com um escorrega em espiral de 65 metros de altura e uma terceira, localizada na ré com dois jacuzzis laterais.
A oferta de lazer inclui ainda um parque aquático para crianças, mini-golfe, campo de basquetebol, o programa Circle C para adolescentes dos 12 aos 14, com muitas actividades e um espaço com pista de dança, ecrãs de televisão em plasma para a exibição de filmes e música, uma jukebox e jogos de vídeo e o programa O2 para os adolescentes dos 15 aos 17 também com o seu próprio espaço de diversão adequado à idade.
A música ao vivo também está presente em diversos bares e o Carnival Splendor dispõe de uma sala de espectáculos que ocupa três níveis de decks onde diariamente é apresentado um show do tipo broadway.
Como espaço de refeição, o Carnival Splendor oferece dois restaurantes principais o Black e o Golden Pearl, com dois turnos de refeição ao jantar em que os empregados brindam os passageiros com danças e canções, não faltando um ilusionista e onde os passageiros obedecem a um código de vestuário. Além destes, o navio dispõe o Pinnacle, um restaurante “steakhouse” onde se paga uma taxa adicional de 30 dólares por jantar e o restuarante buffet onde encontra uma variada escolha de sabores.
A gastronomia é um dos pontos altos da oferta do novo paquete com opções que vão desde a pizzaria, comida de vários pontos da Ásia, internacional em que não falta um buffet de saladas e refeições de baixas calorias nos restaurantes para quem conseguir manter-se na dieta e resistir aos “Carnival Specials” como é o caso do bolo de chocolate derretido.
Além dos espaços para comer, não faltam no Carnival Splendor locais para beber que começam no Splendor Bar no lobby e passam pelo Our House sports bar, no El Mojito, no piano-bar, no Cool e em muito outros onde se pode ouvir música ao vivo de vários estilos, desde piano ao jazz.
Para aliviar a consciência do peso dos pecados da gula, os “excessos” podem ser queimados no ginásio do Carnival Splendor que oferece duas salas, uma equipada com máquinas e outra para as aulas, ambas com vista sobre o mar.
Por Antónia Barroso. O PressTUR participou na "ante-estreia" do Carnival Splendor a convite da James Rawes.
Continua em:
Cloud 9 SPA é “a jóia” do Carnival Splendor
Decoração do Carnival Splendor inspirada em “coisas esplêndidas”
Carnival Splendor junta 3.000 convidados em evento pré-inaugural
Escrever comentário