Carnival Splendor: 113 mil toneladas de entretenimento e diversão

04-07-2008 (00h05)

Novo Fun Ship da Carnival já navega (1)

Juventude e diversão são os adjectivos que melhor se aplicam ao novo paquete Carnival Splendor de 113 mil toneladas, indo ao encontro da filosofia de Fun Ship da companhia, destinado a famílias e grupos e orientado para um segmento etário mais jovem.

 

O nome Carnival sugere festa e foi precisamente um ambiente festivo, alegre e jovem que os cerca de 3.000 convidados encontraram a bordo do novo navio em praticamente todos os espaços públicos.

A empresa pretende oferecer um produto “Fun” e captar uma faixa de mercado que têm por objectivo umas férias onde pode conhecer diversos destinos durante as escalas, onde se come bem, com bom serviço e ao mesmo tempo usufruir de muita diversão, rebatendo a ideia de que um cruzeiro é para pessoas mais velhas.

O novo navio tem capacidade para 3.006 passageiros e dispõe de 1.503 cabines das quais 10 são suites de cobertura, 42 são suites, 504 são exteriores com varanda, 343 são exteriores sem varanda, 18 têm vista mar e paredes de vidro e 570 são internas.

A oferta a bordo é vasta e para todos os gostos, para quem procura diversão a todas a horas, espaços mais tranquilos como a biblioteca ou o SPA, opções para quem pretende jogar seja jogos de mesa seja no casino ou outros.

A área das piscinas é sempre bastante concorrida e o Carnival Splendor oferece no total cerca de 500 mil metros quadrados de espaço de lazer.

O navio dispõe de quatro piscinas, estando a principal localizada na parte central do navio é a mais concorrida e onde os passageiros podem assistir, no grande ecrã, a espectáculos gravados com música para todos os gostos, desde ópera à motown ou o rock e outra com um escorrega em espiral de 65 metros de altura e uma terceira, localizada na ré com dois jacuzzis laterais.

A oferta de lazer inclui ainda um parque aquático para crianças, mini-golfe, campo de basquetebol, o programa Circle C para adolescentes dos 12 aos 14, com muitas actividades e um espaço com pista de dança, ecrãs de televisão em plasma para a exibição de filmes e música, uma jukebox e jogos de vídeo e o programa O2 para os adolescentes dos 15 aos 17 também com o seu próprio espaço de diversão adequado à idade.

A música ao vivo também está presente em diversos bares e o Carnival Splendor dispõe de uma sala de espectáculos que ocupa três níveis de decks onde diariamente é apresentado um show do tipo broadway.

Como espaço de refeição, o Carnival Splendor oferece dois restaurantes principais o Black e o Golden Pearl, com dois turnos de refeição ao jantar em que os empregados brindam os passageiros com danças e canções, não faltando um ilusionista e onde os passageiros obedecem a um código de vestuário. Além destes, o navio dispõe o Pinnacle, um restaurante “steakhouse” onde se paga uma taxa adicional de 30 dólares por jantar e o restuarante buffet onde encontra uma variada escolha de sabores.

A gastronomia é um dos pontos altos da oferta do novo paquete com opções que vão desde a pizzaria, comida de vários pontos da Ásia, internacional em que não falta um buffet de saladas e refeições de baixas calorias nos restaurantes para quem conseguir manter-se na dieta e resistir aos “Carnival Specials” como é o caso do bolo de chocolate derretido.

Além dos espaços para comer, não faltam no Carnival Splendor locais para beber que começam no Splendor Bar no lobby e passam pelo Our House sports bar, no El Mojito, no piano-bar, no Cool e em muito outros onde se pode ouvir música ao vivo de vários estilos, desde piano ao jazz.

Para aliviar a consciência do peso dos pecados da gula, os “excessos” podem ser queimados no ginásio do Carnival Splendor que oferece duas salas, uma equipada com máquinas e outra para as aulas, ambas com vista sobre o mar.

 

Por Antónia Barroso. O PressTUR participou na "ante-estreia" do Carnival Splendor a convite da James Rawes.


Continua em:

Cloud 9 SPA é “a jóia” do Carnival Splendor

Decoração do Carnival Splendor inspirada em “coisas esplêndidas”

Carnival Splendor junta 3.000 convidados em evento pré-inaugural

Carnival Splendor em fotos


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise