Cinemateca portuguesa faz ciclo de cinema sul-coreano

21-06-2011 (18h19)

“Reunião Secreta”, “Woochi – o mágico taoista”, “Best Seller” são alguns dos títulos que podem ser vistos no ciclo dedicado ao cinema da República da Coreia, que estreou ontem na Cinemateca Portuguesa.

“Hong Sang-Soo e o Cinema Contemporâneo da República da Coreia” é o título do ciclo que foi iniciado ontem com a reprodução do filme “HA HA HA!”, do realizador sul-coreano.
Hoje o ciclo segue, às 19h00, com o filme “Reunião Secreta” de Jang Hoon no qual se conta a história de um agente sul-coreano (interpretado por Song Kang-ho, intérprete do filme “Thirst”, que passou nas salas de cinema portuguesas em Abril de 2010), que se alia a um agente norte-coreano (interpretado por Gang Don-won, que também pode ser visto em “Woochi – o feiticeiro taoista”) “num filme que resvala do universo da espionagem para comédia”, diz a Cinemateca.
Esta noite, às 21h30, será a vez de “Um sonho descalço”, do realizador Kim Tae-gyun e que é baseado na história do treinador Kim Sin-hwan, um jogador de futebol reformado que visita Timor Leste, onde encontra crianças descalças a jogar à bola e que decide ensiná-las
Amanhã, quarta-feira, às 19h00 passa o filme “Bestseller”, de Lee Jeong-ho. “Hee-soo é uma escritora famosa que, no pico da sua carreira, é acusada de plágio, o que a conduz a uma depressão profunda. É numa zona remota, para onde parte com a sua filha, que estranhas coisas começam a acontecer, iniciando-se assim uma jornada misteriosa”.
Às 21h30 é a vez de “Woochi – o Mágico Taoista” de Choi Dong-hun que foi “um dos grandes sucessos” na Coreia do Sul em 2009 e que conta a história de um feiticeiro taoista que é encerrado num pergaminho, até ser novamente libertado para ajudar repor o equilíbrio no mundo.
Sexta-feira, às 19h00 “Possuída”; a “primeira longa-metragem do arquitecto Lee Yong-joo, é considerado um dos melhores filmes de terror produzidos na Coreia nos últimos anos”. “Após o desaparecimento de Sojin, os vizinhos começam a morrer um a um. Tae-hwan, o polícia que toma conta do caso é assim confrontado com um número cada vez maior de suicídios aparentemente guiados pela presença de So-jin, mas que não consegue explicar racionalmente”.
“Como se Soubesses Tudo”, de Hong Sang-soo, encerra o ciclo de cinema. A nona longa-metragem de Hong Sang-soo foi filmada em HD e “foi rodado em poucos dias com o grupo de actores com que o cineasta habitualmente costuma trabalhar”. Neste filme, o protagonista é um realizador de cinema e o centro da narrativa é ocupado pela complexidade das relações entre homens e mulheres.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise