Circuito 4x4 São Luís – Fortaleza é uma das propostas da terraBrasil

18-06-2007 (19h08)

Operador lança nova brochura Maranhão

Uma viagem em jeep 4x4 entre São Luís do Maranhão e Fortaleza que inclui alguns dos ícones do nordeste brasileiro, como os Lençóis Maranhenses, o Delta do Rio Parnaíba e Jericoacoara é uma das propostas da nova brochura Maranhão da terraBrasil, para os voos charters que o operador realiza em avião da BRA entre 29 de Julho e 9 de Setembro.

O operador promove o circuito para um mínimo de cinco pessoas e o preço por pessoa em ocupação dupla é de 2.100 euros (2.480 para single) mais 72 euros de taxas de aeroportos, mais 144 euros de suplemento de combustível e mais custo da primeira noite em São Luís do Maranhão.
O programa arranca após o pequeno almoço do dia seguinte ao da chegada, com viagem até Barreirinhas, a três horas da capital do estado do Maranhão e apresentada como “a porta de entrada do ‘Sahara brasileiro’”, com alojamento no Hotel Porto Preguiças Resort (ou similar).
O dia seguinte é dedicado aos Lençóis Maranhenses, “um paraíso natural com 155 mil hectares de majestosas dunas do mais puro branco que enlaçam curvas silenciosas de lagoas azuis e verdes abraçadas por rios e manguezais traduzidas num cenário único e inigualável de um Brasil ainda muito pouco conhecido”.
O terceiro dia do circuito é dedicado à viagem para Parnaíba, passando em Tatajuba e Camocim, onde o alojamento é no Hotel Islã Mar (ou similar).
Segue-se um dia de passeio em “lancha Voadeira (barco típico da região)”, de aproximadamente oito horas, pelo Delta do Rio Parnaíba, “o terceiro maior delta oceânico do mundo, que separa o estado do Maranhão do Piauí e que forma um emaranhado de igarapés, lagoas e ilhas de todos os tamanhos e feitios culminando num verdadeiro Santuário Ecológico”.
O sexto dia é para as praias, com a viagem rumo a Jericoacoara, considerada a mais bela praia do Ceará, passando por LuÍs Correia, Camocim, Ilha do Amor, Tatajuba e Mangue Seco, com alojamento Hotel Mosquito Blue (ou similar).
O dia seguinte inclui passeio à Pedra Furada (trekking), “cartão postal de Jericoacoara”, e às Lagoas do Paraíso e Azul, terminando com o “esplêndido pôr-do-sol na ‘’Duna Grande’’ de Jericoacoara, uma duna de areia à beira mar, ponto
de encontro de turistas e nativos” e, à noite, “dançar forró ou viver a noite de Jeri”.
O último dia é dedicado à viagem entre jeri e Fortaleza, em off-road, passando por Lagoinha , Paracuru , Taíba , Pecem e Cumbuco, “outras das magníficas praias deste estado”, com “direito” a “tempo livre para banhos de mar e fotos”.
O passeio termina mesmo no aeroporto de Fortaleza, para o voo de regresso a Lisboa.

“Maranhão: O Segredo do Brasil”
Um comunicado do operador a anunciar a disponibilização da nova brochura Maranhão destaca que no ano passado a operação no ano passado foi um “sucesso”.
A proposta é dar a conhecer “um Brasil diferente, único e apaixonante em voos directos”, prossegue, destacando que a programação inclui estadas em São Luís, a capital do estado, “rica em história e cultura”, os Lençóis Maranhenses e ainda opções que permitem visitar Alcântara e o Delta do Rio Parnaíba.
A programação para São Luís do Maranhão, que a terraBrasil apresenta como exemplo “que o Brasil ainda tem muito por redescobrir”, integra duas opções de alojamento: o 5-estrelas Pestana S. Luís Resort, na praia do Calhau, a apenas 10 minutos do centro da cidade, e o Brisamar Hotel, na praia de Ponta d’Areia, a cinco minutos da área de lazer da cidade.
Os preços por pessoa em quarto duplo para as sete noites em APA são 899 euros no Pestana e 948 no Brisamar, a que acrescem taxas de aeroportos (72 euros) e sobretaxa de combustível (144euros).
O operador programou também um combinado S. Luís/Lençóis Maranhenses, que a brochura apresenta como “algo absolutamente espectacular” e “um cenário único e inigualável de um Brasil ainda muito pouco conhecido”, tanto pelas suas “majestosas dunas do mais puro branco” como pela “aventura de descer o Rio Preguiças, que faz toda a margem deste maravilhoso Parque Ecológico até desaguar no Oceano Atlântico”.
Os preços deste combinado começam em 1039 euros por pessoa em ocupação dupla nos hotéis Pestana S. Luís Resort (três noites) e no 4-estrelas Lençóis Flat Residence (quatro noites).
As outras opções combinam o Brisamar Hotel com o Lençóis Flat Residence (1066 euros), o Pestana S. Luís Resort e o 4-estrelas Porto Preguiças (1049 euros) e o Brisamar e Porto Preguiças (1056 euros).
A estes preços acrescem igualmente as taxas de aeroportos e a sobretaxa de combustível.

Clique aqui para mais notícias: Maranhão
Clique aqui para mais notícias: terraBrasil
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise