Decoração do Carnival Splendor inspirada em “coisas esplêndidas”

03-07-2008 (23h53)

113 mil toneladas de entretenimento e diversão (3)

A decoração do novo navio Carnival Splendor é inspirada em “coisas esplêndidas” explicou o arquitecto naval da Carnival, Joe Farcus durante um encontro com a imprensa presente no evento, acrescentando que a ideia central é a elegância sumptuosa, por isso foram utilizados elementos como pérolas, ouro em folha e veios de madeira que dão ao navio um aspecto de riqueza.

 

O arquitecto sublinhou ainda que procura a intemporalidade quando concebe um navio, para que há medida que passam os anos, a decoração não seja identificada como característica de determinada época.

“Os passageiros têm de ser estimulados pelo ambiente e este tem de os libertar do stress”, afirmou.

Como exemplo de “coisas esplêndidas” no Carnival Splendor deu o Califórnia Roll, o sushi-bar cujo elemento decorativo principal é a madrepérola.

Também a discoteca “Red Carpet” tem o seu elemento “esplêndido”, neste caso está em criar a ilusão de VIP aos passageiros em que um boneco, no papel de segurança, dá prioridade e convida os passageiros a entrar através de uma mensagem gravada, enquanto uma fila (de bonecos) aguarda a entrada. O toque final desta discoteca está nos paparazzis desenhados na parede ao lado da entrada.

O nightclub El Morocco foi buscar inspiração ao famoso clube nocturno com o mesmo nome que existia em Nova Iorque, de ambiente muito exclusivo. A decoração é inspirada nas tendas dos desertos e em África, com palmeiras e sofás com estofos a imitar a pele de zebra.

O jazz e o músico Miles Davies serviram de mote para a decoração do Cool Bar enquanto que o Robusto bar foi buscar o nome aos charutos cubanos.

A inspiração da biblioteca Alexandria surgiu na cidade egípcia com o mesmo nome e a famosa biblioteca que ardeu nos tempos antigos.

No conjunto, a decoração tenta transmitir um ambiente alegre e jovial através dos milhares de pontos de luz que vão mudando de tom sequencialmente e dos materiais brilhantes.


Por Antónia Barroso. O PressTUR participou na "ante-estreia" do Carnival Splendor a convite da James Rawes.


Continua em:

Carnival Splendor junta 3.000 convidados em evento pré-inaugural

Carnival Splendor em fotos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise